sábado, 31 de março de 2012

Grande público prestigia 1ª Feira deArtesanato 2012 em Patos

Aberta na noite desta sexta-feira, (30) no GuedesShopping, a 1ª Feira de Artesanato 2012 foi um grande sucesso em Patos.

Mais de 20expositores mostraram seus trabalhos de crochê, bolsas e toalhas dos maisdiferentes tipos, bonecas artesanais, bordados, bijuterias e entre outros.

A Feira promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretariade Defesa do Consumidor, PROCON, teve um grande número de visitantes, queficaram encantados com belíssimos trabalhos fabricados pelas artesãs.

A Deputada Francisca Motta prestigiou o evento destacandoa importância da produção artesanal local: “É fundamental que esses valores dePatos sejam explorados e a prova disso está aqui nesta Feira, aqui estãomulheres que luta. Queremos que essa Feira não fique apenas em Patos, mas que aParaíba conheça de perto o que Patos têm capacidade de produzir”, disse.

Para o secretário executivo do Procon Maurício Alves, a iniciativaé uma forma de contribuir com a cultura na busca por mais espaço ereconhecimento: “Estamos bastante realizados pois a Feira  está sendo um absoluto sucesso e veio para mostrara força e o capacidade de nossas artesãs e além disso, o grande potencial quetem o setor que gera emprego e renda para nossa cidade, ressaltou.

De acordo com o secretário, um calendário permanente serálançado, onde ficará definido um espaço para a realização desses eventos: "Nossoobjetivo é realizarmos a Feira pelo menos uma vez por mês, onde em um espaçodefinitivo elas poderão expor e comercializar  seus trabalhos e vamos apoiar firmemente essaluta”, garantiu.

A Feira continua durante todo o dia de hoje, sábado (31),no 2º piso do Guedes Shoping, (antiga Praça de Alimentação), das 10h: 00 às22H00.
 
ASCOM

sexta-feira, 30 de março de 2012

Fael: “Vou procurar ter a mesma vida simples e agradável que tinha antes”

Vencedor do reality fala sobre seus planos pós-jogo: “Sentar com minha mãe em uma mesa e tomar uns tereré”
Fael comemora vitória do BBB12 e posa para fotos nos estúdios do Projac
Fael é o mais novo milionário da praça. O brother é o grande vencedor do BBB12 e leva para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão. O que o brother fará com o dinheiro? “Não tive nem tempo de pensar. Vou encher a adega de vinhos, sentar com minha mãe em uma mesa e tomar uns tereré, assar uma carne. Vou procurar ter a mesma vida simples e agradável que tinha antes”, declarou Fael, minutos após sagrar-se campeão.Leia mais: Com 92% dos votos, Fael é o grande campeão desta edição
Apesar da dúvida sobre o destino do dinheiro, ele sabe bem o que não quer fazer quando o assunto é trabalhos futuros. Em entrevista, Fael declarou que não tem nenhuma pretensão artística. “Não levo jeito para isso”, declarou ele que, por muitos momentos se mostrou bastante tímido.
Mesmo aparecendo como grande favorito ao prêmio nas enquetes desde o início do jogo, Fael afirmou que não acreditava na vitória. “Sempre achei que fosse o mais fraco do jogo. Não sou de conversa nem de fazer piada, nem lutador ou bonitão. Achava que todos da selva eram muito fortes. E muitas vezes achávamos que a selva ia acabar com a praia”, declarou ele, que nomeou seu maior adversário:
“Cheguei a pensar que seria o Rafa, porque ele falava muito e falava alto. Como sou mais quieto, achei que ele poderia me desestabilizar e me tirar dos meus limites”. Sobre a maior dificuldade que passou no reality, Fael optou por não se manifestar. “Prefiro não falar. Porque é uma coisa minha”, afirmou o big brother, antes de declarar que foi difícil lidar com a monotonia.
Na reta final, Fael saiu do zero a zero com as mulheres e conquistou o coração de Noemí, a espanhola que visitou o BBB12 durante uma semana. O brother foi só elogios para seu affair. “É uma pessoa incrível. Sou uma pessoa simples do interior e tive a oportunidade de conhecer alguém que mora lá nas Ilhas Canárias”, declarou ele, prometendo visitá-la na Espanha, mesmo após descobrir que ela já tem outro namorado no reality espanhol. “Não tô namorando, não tenho aliança. Se tem outro namorado, não importa. Estou indo para visitá-la. Gostei muito da pessoa dela”, declarou Fael, que pretende conhecer também o padre que participa do reality espanhol.
Fael também falou sobre sua relação com Fabiana, que chegou a questionar, durante o reality, se o brother havia se apaixonado por ela. “Gosto muito da amizade dela. Lá ficamos carentes. Sempre procurei respeitá-la, porque ela tem família e filho. Quem sou eu para destruir uma família?”, questionou. Com um pouco de timidez, Fael deu a entender que, caso a sister fosse solteira, poderia tentar algo além da amizade.
Ainda sobre Fabiana, Fael falou sobre a mudança de atitude da sister durante o jogo. Questionado se achava que suas atitudes eram forçadas, ele defendeu: “Forçada é palavra forte. No começo achava ela muito deslumbrada. Quando a gente falava com o Bial, ela sempre sorria e falava muito, chamava a conversa para ela. Não gostava muito quando era assim. Mas foi bom que ela mudou e ficou humilde ao longo do programa”.
Fael declarou não saber se está preparado para o assédio e que não acredita que nenhuma companheira de confinamento queira investir em um relacionamento com ele, embora Jakeline tenha declarado que ficou com ciúmes de ver o brother com Noemí. “Ela deve ter falado brincando. Ninguém me quis lá dentro, porque iriam me querer agora?”, questionou o novo milionário.
Luisa Girão, iG Rio de Janeiro |

Cacimbas, PB: Professora diz que foi expulsa da escola onde trabalhou por 19 anos

PROFESSORA Mª MARLENE L. DE HOLANDA (DOCA)
A professora Maria Marlene Luiz de Holanda (Doca) se sentiu humilhada e arrasada por ter sido praticamente expulsa pelo Diretor da Escola Estadual Pedro Terto da Cunha, na qual ela trabalhou por durante 19 anos.
Segundo a professora, a escola não dispõe de documentos que comprove que ela trabalhou este ano, por essa questão, Doca como é conhecida elaborou um documento para colher assinaturas dos alunos comprovando que ela fez parte dos quadros de funcionários da referida instituição de ensino.
A professora falou que foi até a escola na tarde da quarta feira (28/03), cumprimentou o porteiro, pediu permissão à professora que ministrava aulas no momento e começou a colher as assinaturas dos alunos, quando se dirigiu à segunda sala de aula, foi surpreendida pelo diretor Júnior Barros que pediu que ela se retirasse imediatamente da escola.
Isso é um abuso ele gritou comigo, mandou que eu me retirasse da escola imediatamente pois eu não podia entrar lá, ele foi descortês, tratou-me com grosseria na frente dos alunos, dos professores e dos outros funcionários, eu me senti arrasada por ter sido praticamente expulsa do ambiente que ajudei por 19 anos com meu trabalho”, desabafou a educadora.
A professora disse que ao procurar a sede da 6ª Regional de Ensino em patos, PB, foi informada que o diretor havia comunicado que ela fora demitida por ter abandonado o serviço. Doca prometeu recorre na justiça sobre a situação que segundo ela, foi humilhante e constrangedora. 
Por: Olavo Silva com/Mª Marlene Luiz de Holanda (Doca).

 
Posicionamento do Diretor Júnior Barros Sobre a matéria via e-mail confira:

“Caro Jornalista Olavo, A matéria ora postada pelo nobre jornalista não procede, na sua posição de jornalista vc deveria ouvir as partes para depois divulgar uma matéria formalizada por vc. Então gostaria de defender-me a respeito de mais uma mentira e falar realmente o que houve, tenho educação e respeito pelas pessoas, agora se a professora estiver sendo mandada para tais situações devidas a política, isso em Cacimbas não deveria acontecer, mas infelizmente pessoas de baixo nível existem em Cacimbas”. Explicou o Diretor

Nossa equipe esperou por dois dias, nesse intervalo de tempo procuramos o Senhor Júnior Barros por duas vezes sem êxito.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Cacimbas, PB: secretária realiza encontro para apresentar o Programa de Saúde nas Escolas


PATRÍCIA FREIRE: SECRETÁRIA DE SAÚDE

A secretária de Saúde da cidade de Cacimbas interior da Paraíba, a senhora Patrícia Freire, realizou um encontro com a equipe composta de: diretores, coordenadores escolar, além de nutricionista, enfermeiras e auxiliares que juntos irão trabalhar o PSE (Programa de Saúde nas Escolas).


A reunião aconteceu na Policlínica José Maria Leite, localizada à Rua José Laurindo a o lado da unidade de saúde Maria Nazaré da Cunha centro da cidade.
O objetivo do Programa é levar informações e trabalhar de forma integrada as ações educativas com a população escolar das 14 unidades municipais de ensino, no sentido de prevenir e amenizar os problemas de saúde.
O grupo debateu sobre as principais reclamações da população, baseados em um levantamento de dados realizado pela equipe. Na ocasião foi elaborado um cronograma contendo as prioridades a serem trabalhadas este ano.
As ações tratam de orientar as comunidades escolares sobre: formas saudáveis de alimentação, práticas esportivas, orientação sexual, debates sobre alcoolismo e outros tipos de drogas, violência bullying, noções básicas de higiene, tratamento do lixo, cuidados com os animas e outros temas pertinentes.
Segundo a secretária Patrícia, a saúde é um assunto muito amplo que inclui diversos cuidados além de hábitos saudáveis como: esportes, cultura, lazer equilíbrio mental e cuidados com o corpo e o próprio ambiente em que se vive cada ser.
 Por: Olavo Silva com/Sec. de Saúde.  


quarta-feira, 28 de março de 2012

TRAGÉDIA: Médico perde o controle do veículo que dirigia, capota e morre numa curva próxima a cidade de Desterro

O médico Vitório de Oliveira Medeiros, plantonista da cidade de Desterro interior da Paraíba, morreu na madrugada desta quarta feira (28/03).
O acidente aconteceu por volta das 03h30min da manhã numa curva da BR 110, entre as cidades de Desterro e Teixeira, precisamente na comunidade denominada de “Aparecida”, povoado de Desterro.
O médico dirigia um carro Preto do tipo gol ano 2011 placas: MOR 1192 de João Pessoa – PB, pertencente à Prefeitura de Desterro onde prestava serviços. O sinistro aconteceu numa curva considerada perigosa quando o profissional de saúde saiu da pista, entrou em contra mão, perdeu o controle do veículo, caindo numa ribanceira de cerca de 10m de altura. O veículo que ele dirigia ficou completamente destruído.
FOTO DO BLOGGER MATUREIA 1
A equipe do SAMU foi acionada, mas quando chegou ao local nada puderam fazer, por conta da gravidade do impacto o médico já estava morto, o corpo dele foi removido por volta das 06h30min de hoje.

Segundo populares o médico era um dos melhores que a cidade já teve, ele dispunha de um condutor da prefeitura para realizar as viagens de rotina, só que nesse dia o médico o dispensou pegou a chave do carro e saiu sozinho.






texto e fotos de: Olavo Silva da Rádio 104FM de Cacimbas PB, exceto a do médico com vida.


terça-feira, 27 de março de 2012

Cacimbas, PB: Reforma e ampliação do campo do Sítio Cipó está a todo vapor

As equipes responsáveis pelos trabalhos de reforma e ampliação do Campo de futebol da comunidade Cipó que irá beneficiar outras localidades estão animados e bastante ansiosos para que o serviço seja concluído o mais rápido possível.

Se depender do maquinista Ivanildo, vulgo (Negão da patró), os atletas receberão o serviço concluído esta semana. Para ele é uma satisfação poder ganhar ter sua fonte de renda e poder contribuir com a realização do sonho de muitas pessoas desde jogadores, torcedores e comunidades em geral. 
Os moradores estão presentes acompanhando os trabalhos e dando todo apoio necessário para que a obra seja entregue da forma que eles desejam. A festa de inauguração já está sendo planejada e os organizadores esperam atender as expectativas deles mesmos e de todos os convidados.
“O esporte para nós é muito importante até por que é nossa única forma de lazer, com o campo que tínhamos era complicado agora podemos nos orgulhar e dizermos temos um campo de futebol para receber nossos amigos praticantes de futebol”, disse o atleta Genilson Soares.
Erinaldo Prócopio que também é atleta e responsável pela área está otimista com a reforma e ampliação do campo. Ele destaca a iniciativa da Prefeitura Municipal de Cacimbas que prontamente atendeu as reivindicações da população do Sítio Cipó e outras que também serão beneficiadas.
“Gostaria de ver e poder jogar com nossos amigos de infância que atualmente moram em outras regiões do país a exemplo: Adriano, Gago, Damião (Pinô) e tantos outros, mas dedicamos todas as nossas conquistas a eles e a prefeitura de Cacimbas por essa realização”, destacou Erinaldo.



Por: Olavo Silva

segunda-feira, 26 de março de 2012

Cacimbas, PB: CAMEC e entidades parceiras celebram evento para comemorar o dia Mundial da Água

Aconteceu neste domingo dia 25/03 na Comunidade do Sítio Monteiro da cidade de Cacimbas, sertão paraibano, as comemorações em alusão ao dia Mundial da Água.
“Água é vida!” e por isso é considerada um bem natural indispensável para a sobrevivência da humanidade. Mesmo sendo um recurso inesgotável, precisa de cuidados especiais no manejo, uso racional e preservação para as gerações futuras.
O evento contou com a participação de vários setores parceiros da CAMEC (Central das Associações de Comunitárias de Cacimbas) a exemplo: Educação, Saúde, Agricultura, Cáritas Brasileiras, Ação Social, PROPAC, Lideranças Comunitárias e outros segmentos. Os debates foram mediados por Anchieta de Assis da cidade de Patos sertão da Paraíba. Com o tema: “Água, Liberdade e Cidadania”.
Na ocasião aconteceram palestras, distribuição de cartilhas e panfletos, exposição de cartazes, debates, apresentação de trabalhos produzidos por alunos, relatos de experiências comunitárias, exibição de um vídeo comunitário produzido na comunidade Serra Feia pela Jornalista Renalle Benício. O encerramento da festa foi marcada com a celebração da Santa Missa pelo Padre Albaní.
A secretária de Saúde Patrícia Freire apresentou o Projeto Saúde nas escolas e falou da importância das ações que cada um pode realizar para contribuir na preservação do meio ambiente. Ela Falou das principais doenças provocadas por água contaminada.
“Cuidar dos recursos naturais é responsabilidade de todos e temos que ter essa preocupação pensando sempre no que vamos deixar para as futuras gerações.”, destacou a Secretária.
Para Gilberto Nunes, presidente da CAMEC e um dos organizadores da festa, a participação das dezenove comunidades convidadas e representantes do poder público serviu como apoio para o fortalecimento das comunidades rurais.
“No décimo ano de comemoração, percebemos um maior envolvimento e participação das comunidades e entidades parceiras, isso é positivo para uma melhor articulação das famílias no semiárido do Nordeste brasileiro.”, pontuou Gilberto.
De acordo com Irenaldo Araújo, coordenados do PROPAC baseado em estudos, o semiárido brasileiro é uma região “rica” em recursos naturais, é também um dos pontos onde há uma maior distribuição de chuvas, embora sejam irregulares e mal distribuídas. O líder acredita que com um planejamento estratégico é possível aproveitar melhor os recursos e espaços na tentativa de viver bem nesses lugares.
“Sabemos que existem regiões mais secas que a nossa e que as pessoas conseguem se adaptar e conviverem normalmente. Se adotarmos estratégias para explorarmos nossa região viveremos bem”, revelou o coordenador.
As famílias beneficiadas com tanques de pedra e cisternas falaram do quanto suas vidas mudaram após essas conquistas. Maria de Lourdes do Sítio Cipó disse que além da água de boa qualidade para o consumo da família, ainda consegue cultivar hortaliças em seu quintal usando água da cisterna para aguar as plantações.
Lindalva Tomás de Sítio São Gonçalo deu explicações de como cuidar das águas captadas das chuvas e armazenadas em cisternas de placas. O secretário de Ação Social José Galdino Neto (Deca), falou sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo governo municipal no qual se compromete investir recursos e trabalhar em parceria com as comunidades.
confira mais fotos do evento:
GILBERTO NUNES: PRESIDENTE DA CAMEC
  

JORNALISTA RENALLE BENÍCIO
SECRETÁRIA DE SAÚDE PATRÍCIA FREIRE
 
LÍDER COMUNITÁRIA MARIA DE LOUDES ST.CIPÓ
ESCOLA JOÃO HELENO DE MARIA ST. MONTEIRO
JOÃO BATISTA (joão de Teté)

KALIANE NO MEIO DA PLATÉIA

DONA DITA DO ST. MONTEIRO

(DECA)SECRETÁRIO DE AÇÃO SOCIAL
A PLATÉIA ACOMPANHA ATENTAMENTE OS TRABALHOS

Por: Olavo Silva



sábado, 24 de março de 2012

Cacimbas, PB: Sítio Cipó e comunidades adjacentes são comtempladas com ampliação e reforma do Campo de Futebol

O prefeito Nilton de Almeida por meio da Prefeitura Municipal de Cacimbas interior do sertão paraibano autorizou a ampliação e a reforma do campo de futebol da comunidade do sitio cipó.

A obra irá beneficiar jogadores de outras localidades, a exemplo: Cedro, Surrão, Tamanduá, Minador, Quina-Quina, Macaco, e outras convidadas.


Antes de reforma o campo do Sitio Cipó estava no topo dos piores do município o que dificultava a prática esportiva por parte dos atletas locais e de comunidade próximas. Como terreno é considerado acidentado, por conta da ladeira os dirigentes mudaram o formato do campo na alternativa de melhorar, porém, apesar dos esforços não sutil os resultados esperados. 

Agora com a atuação do poder público que disponibilizou duas maquinas do tipo (tratores), o local está sendo planeado e aumentado em oito metros de comprimento. A iniciativa da Prefeitura Municipal de Cacimbas agradou aos moradores das comunidades citadas, principalmente dos amantes e praticantes de futebol que já planejam a festa de inauguração. 




Por: Olavo Silva da Rádio 104FM de Cacimbas PB.


   
  

Após rebelião, 60 apenados são transferidos do Presídio do Serrotão

Sessenta apenados do Presídio Regional do Serrotão em Campina Grande estão sendo transferidos para cárceres em João Pessoa e Catolé do Rocha, no Sertão paraibano.
O procedimento de transferência que iniciou por volta das 18h desta sexta-feira (23), foi considerado necessário, tendo em vista a ocorrência da rebelião que os detentos realizaram nas primeiras horas de hoje.
Dos 60 presidiários, 30 seguirão para Catolé do Rocha e 30 para a penitenciária de segurança máxima PB1, na Capital paraibana. Duzentos policiais estão realizando a escolta dos apenados, em 20 viaturas.
Após o tumulto no ‘Serrotão’, policiais da Rádio Patrulha, Bope, Rotam e Força Tática comandados pelo tenente coronel Souza Neto - 2º BPM - realizaram a ‘Operação Segurança’, antigamente denominada ‘Pente Fino’, durante a ação foram encontradas armas artesanais, celulares e carregadores.

Pollyana Sorrentino

Corpo de Chico será cremado; velório será no Municipal

O velório de Chico Anysio, morto na tarde desta sexta-feira (23), acontece neste sábado, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A informação foi dada pelo advogado do humorista, Paulo Cesar Pimpa, na porta do hospital Samaritano, onde Chico passou mais de 3 meses internado.
A previsão é de que o velório comece ao meio-dia, em evento fechado para familiares e amigos mais próximos. Às 14h, o Theatro Municipal será aberto ao público. O corpo do comediante será cremado no domingo (25), no crematório do Cemitério do Caju, ainda sem previsão de horário.
Segundo o advogado, a economista Zélia Cardoso de Mello, ex-mulher do comediante, que atualmente mora em Nova York, está a caminho do Rio de Janeiro e deve acompanhar a cremação. Com Zélia, Chico teve dois filhos, Rodrigo e Vitória.
Do Uol

Luiz Couto chama Vital Filho de bandido


O deputado federal Luiz Couto (PT) chamou hoje o senador Vital Filho (PMDB) de ‘bandido’ e atacou até o presidente nacional do seu partido, Rui Falcão, a quem recomenda se explicar das acusações de participação na ‘privataria tucana’.

Os ataques de Couto ocorreram em reunião que pretendia fazer de forma secreta.

Descoberto e gravado (ouça abaixo), a assessoria do deputado reagiu, expulsando e agredindo jornalistas que foram até a sede do Sindicato dos Bancários em João Pessoa, onde ele comandava encontro com filiados.

Era a primeira reunião depois da derrota sofrida no último domingo, quando a maioria dos petistas preteriu a proposta de Couto de compor aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho e apoiar a candidata Estelizabel Bezerra.

Por mais de duzentos votos de diferença, o PT escolheu ter candidatura própria. Para Couto, Vitalzinho é bandido porque tenta se capitalizar politicamente com todas as ações que beneficiam a Paraíba.

“Aquilo é um bandido, um bandido que não pode continuar por que ele tenta fazer com que tudo de bom que acontece para a Paraíba é ele que traz”, disse.

Veneziano rebate Luiz Couto: ‘padre precisa de exorcista’

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), reagiu ao ataque do deputado federal Luiz Couto (PT) contra o irmão dele, o senador Vital Filho.

Couto chamou Vital de bandido.Para Veneziano, o parlamentar, que também é padre, não honra a batina.

“Precisa de um exorcista”, disse.

“Desamparados os que dependerem de Luis Couto como confessor. Há muito a Batina não lhe merece. Inquestionável que ele precisa de um Exorcista”, acrescentou Veneziano.

Adriana Bezerra


sexta-feira, 23 de março de 2012

Cacimbas, PB: Polícia Militar registra tentativa de homicídio


José Ilton de Souza Paulino, conhecido por Sueldo 24 anos de idade, foi vítima de tentativa de homicídio na madrugada desta sexta-feira (23/03), por José de Jesus, vulgo Minhoca, 27 anos.
Os dois passaram o dia juntos ingerindo bebida alcoólica, no final da tarde resolveram sair da cidade de Passagem onde residem e vir até Cacimbas visitar alguns parentes.
Por volta da 1h da madrugada, Sueldo convidou Minhoca para dormir na casa de uma irmã, que fica no Conjunto Habitacional em Cacimbas. Minhoca aceitou o convite, em determinado momento os dois se desentenderam porque Sueldo se recusou a guardar a moto do colega.
Minhoca se armou com uma pedra de concreto de aproximadamente 600g e iniciou o espancamento contra a vítima que só não foi morto porque se fingiu de morto e em seguida desmaiou por conta das fortes dores.
Sueldo foi encontrado na manhã desta sexta-feira por moradores da localidade. Ele foi socorrido por populares e pelos Policiais Militares Gonzales e o cabo de Polícia Araújo para unidade de saúde local, mas por conta da gravidade dos ferimentos precisou ser encaminhado para Patos.
De acordo com a vítima, Minhoca é ex-presidiário e responde por tentativa de homicídio, crime que cometeu em Passagem fazendo uso de faca peixeira. Até o fechamento da notícia Minhoca continua foragido. Ele está em uma motocicleta de cor azul do tipo Yamaha.


Por: Olavo Silva

terça-feira, 20 de março de 2012

Cacimbas, PB: multidão comparece ao cerramento da festa do padroeiro São José

Umas multidões de fiéis vindos das diversas localidades do município e região marcaram presença no encerramento da festa religiosa do padroeiro São José em Cacimbas Paraíba.

As celebrações tiveram inicio no sábado 10/03 e se encerraram na noite desta segunda feira 19 de março, dia dedicado a o Santo padroeiro de diversas cidades do Brasil.  

Na tradição do povo católico São José é considerado o pai adotivo de Jesus Cristo e o responsável pelas chuvas por coincidir o seu dia com a estação chuvosa no nordeste brasileiro. Durante as celebrações do padroeiro foram realizados novenas, missas, rezas, procissão, preces e penitência.

Em Cacimbas o encerramento dos rituais religiosos foi marcado por uma multidão de fiéis que assistiram e participaram da santa, missa, e procissão realizadas pelo padre Albaní e grupos de animação. Eduardo Cunha Brito e sua esposa Maria Aparecida Cassimiro de Lima realizou a descida da bandeira e a entregaram para o senhor José André de Brito (Bié) e sua companheira Rosária Cunha de Brito. 

O casal foi nomeado antecipadamente como os padrinhos simbólicos da bandeira das festividades do próximo ano. No final da festa, os organizadores ofereceram feijoada grátis acompanhada de refrigerantes para os participantes como forma de agradecimento pelo empenho, ajuda e dedicação.
 

Por: Olavo Silva.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Cacimbas PB: Professores se sentem perseguidos e são demitidos de escola estadual sem justificativas dos dirigentes

PROFESSORA MARLENE LUIZ DE HOLANDA (DOCA)
FOTO DE THADEU FILMAGENS PROFESSOR DANTE ALIGIERE

A professora Maria Marlene Luiz de Holanda (Doca) e o professor Dante Aligieri funcionários pró tempores da Escola Estadual Pedro Terto da Cunha em Cacimbas interior do sertão da Paraíba, esta semana foram surpreendidos com a notícia de suas demissões.
Aligiere era professor da instituição há sete anos, já a professora Doca este ano completaria 19 anos. A notícia desagradou familiares e vários alunos e ex-alunos de ambos os funcionários que segundo eles, acreditam que suas demissões se deve a perseguição por discordar das ideologias políticas do grupo administrador da referida escola. 
 A professora contou que desde que os novos gestores assumiram a escola passaram a perseguir e humilhar os funcionários que não os segue politicamente. Ela disse ainda que a prioridade não é a educação dos alunos e sim a “politicagem” realizada por líderes autoritários e despreparados visando a obtenção de votos em favor próprio ou de um grupo específico.
 “Antes da minha demissão fui humilhada diversas vezes e constrangida a o ponto de chorar na frente de meus colegas, foi uma verdadeira tortura psicológica para ceder à pressão dos políticos da oposição, sempre procurei fazer o melhor e hoje me sinto desrespeitada por um grupo que se julga preparados para governar com justiça social, isso não passa de hipocrisia e a população precisa saber”, desabafou a educadora.
Alunos da cidade de Desterro onde Doca trabalha há 32 anos se mostrarem solidários e encaminharam mensagens de apoio à professora assim que souberam da notícia. Ela também é funcionária em Cacimbas na rede municipal de ensino e de acordo com os administradores municipais é uma professora exemplar.
De acordo com um professor que preferiu não se identificar para não sofrer represália, as ordens são impostas e se vive uma falsa democracia, nos últimos meses foram dispensados da Escola Estadual de Cacimbas cerca de oito funcionários e outros são ameaçados constantemente e por isso estão desesperados temendo serem demitidos a qualquer momento.
“Há uma incoerência muito grande a o que prega o governador do Estado que promete em seus discursos governar para todos independentemente de lado partidário, porém quem está afrente de um cargo se julga dono do poder”, concluiu o professor.

Por: Olavo Silva


sábado, 17 de março de 2012

Cristovam sugere impeachment de prefeitos e governadores que não pagam piso do magistério

Os gestores públicos que não pagarem o piso salarial do magistério deveriam ser afastados de suas funções. É o que defendeu o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) nesta sexta-feira, durante a sessão plenária do Senado.
Ele disse ainda que a greve dos professores não deveria paralisar completamente as atividades, para evitar prejudicar os estudantes. Em contrapartida, sugeriu que as demais categorias de trabalhadores entrassem em greve geral em apoio aos docentes.
Atualmente o piso salarial nacional dos professores equivale a R$ 1.458,00 – um valor que alguns estados e muitas prefeituras alegam não serem capazes de pagar. Isso gerou no país, segundo o senador, “uma explosão de greves”. A lei que instituiu o piso (lei 1.738/2008) tem origem em projeto de lei do senado (PLS 59/2004) de autoria de Cristovam.

- Não estou satisfeito, pois é lamentável que a lei ainda não esteja sendo cumprida, mas também acho lamentável que por causa dessa lei tenhamos crianças sem aula nos dias de hoje. Não consigo deixar de apoiar os professores, mas não consigo ser solidário com greve de aulas, disse o senador, ao informar que vai levar o não cumprimento da lei à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado.
Cristovam Buarque ainda sugeriu que os trabalhadores das obras de construção de estádios para a Copa do Mundo de 2014 parem suas atividades e alguns representantes do magistério ocupem os canteiros onde elas são erguidas. Desta forma, disse Cristovam, o descaso com os professores brasileiros chamará a atenção do mundo.
- Vamos tentar os caminhos legais, oficiais, sem parar as aulas. É possível, sim, greve de professores com aulas funcionando. Os trabalhadores brasileiros, ao ficarem somente na ideia do contracheque, sem uma preocupação com o boletim, estão condenando seus filhos ao desemprego, ou a subempregos, ou a baixos salários. Está na hora de os trabalhadores se envolverem nessa luta, disse o senador.
Estudantes do Colégio Cristo Rei, da Cidade Ocidental (GO), em visita ao Senado, aplaudiram o pronunciamento de Cristovam Buarque.

Agência Senado


Francisca Motta é confirmada como pré-candidata do PMDB em Patos

A deputada estadual Francisca Motta foi confirmada, no início da noite desta sexta-feira (16), como pré-candidata do PMDB à Prefeitura Municipal de Patos nas eleições deste ano.

O anúncio foi feito pelo atual gestor do município, Nabor Wanderley, durante solenidade na Associação Comercial de Patos, que contou com a presença do ex-governador e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, José Maranhão, dos deputados Hugo Motta e Wilson Filho, do ex-deputado Gilvan Freire, do ex-senador Wilson Santiago, do vice-prefeito Ivânio Ramalho, com quem a deputada concorria, e de várias outras lideranças da região.

- Ela foi o nome escolhido para dar continuidade ao projeto político desempenhado pelo PMDB na cidade – declarou Nabor.

A deputada afirmou que a partir de agora irá manter contato com os partidos aliados com o objetivo de "ouvir atentamente a sociedade patoense para preparar um plano de governo que priorize as necessidades da população".

Ao comentar sobre a escolha do vice-candidato, a peemedebista declarou que ainda não existe um nome definido e que essa decisão ficará para junho.

Francisca Motta completa 70 anos de idade este ano. Ela foi vice-prefeita do município entre 1993 e 1996. Em 1996, a parlamentar concorreu ao cargo de prefeita, mas perdeu para o deputado estadual Dinaldo Wanderley (DEM) por 53,27% contra 35,61% dos votos válidos.

'Calote' no Sertão: mulheres se hospedam em motel e não pagam a conta


Um caso inusitado aconteceu neste sábado (17) na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba. Duas mulheres se hospedaram em um motel e, ao saírem, não pagaram a conta.

O caso foi parar na delegacia do município e houve muita confusão. Segundo o proprietário do estabelecimento, as duas mulheres estavam hospedadas no local há seis dias e, na hora de pagar a conta, simplesmente fugiram no carro.

A Polícia Militar foi acionada, realizou rondas na região e conseguiu localizar as acusadas. Ambas foram encaminhadas à delegacia de Sousa e, após um pequeno tumulto, efetuaram o pagamento e foram liberadas. Os nomes das acusadas não foram divulgados.
fonte:portalcorreio

sexta-feira, 16 de março de 2012

Começa nesta sexta-feira inscrições para concurso da Polícia Federal


A Polícia Federal recebe, a partir das 10h desta sexta-feira (16), as inscrições do concurso que vai preencher um total de 600 oportunidades, sendo 500 para o cargo de agente e 100 para papiloscopista.



Para concorrer às carreiras, o candidato deve possuir o ensino superior completo em qualquer área e CNH, no mínimo, na categoria B. A remuneração é de R$ 7.514,33 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.


As inscrições serão aceitas até o dia 3 de abril exclusivamente pelos endereços eletrônicos: www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_agente e www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_papiloscopista. A taxa de participação tem o valor de R$ 125.

A seleção contará com as etapas de prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica e curso de formação profissional. As fases acontecem em todas as capitais e no Distrito Federal, exceto o curso de formação, de responsabilidade da Academia Nacional de Polícia, que será realizado somente no Distrito Federal.

Para a escolha de lotação serão disponibilizadas vagas, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.

Com duração de cinco horas, as avaliações objetivas estão previstas para o período da tarde do dia 6 de maio, em locais e horários que serão publicados no Diário Oficial da União e no site www.cespe.unb.br/concursos a partir de 30 de abril.

Atribuições

Agente - executar investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais, dirigir veículos policiais, cumprir medidas de segurança orgânica, desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas.

Papiloscopista - executar, orientar, supervisionar e fiscalizar os trabalhos papiloscópicos de coleta, análise, classificação, subclassificação, pesquisa, arquivamento e perícias, bem como assistir à autoridade policial e desenvolver estudos na área de papiloscopia, dirigir veículos policiais, cumprir medidas de segurança orgânica, desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas.

 foto ilustrativa retirada da internet.