quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ronaldinho entra na Justiça, cobra R$ 40 mi e não é mais jogador do Flamengo

A relação entre Flamengo e Ronaldinho Gaúcho terminou nesta quinta-feira. Por meio da advogada Gislaine Nunes, o estafe do craque ingressou com ação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do Rio de Janeiro, e já tem liminar que confirma a sua saída do clube.

O jogador cobra pouco mais de R$ 40 milhões. Gislaine está à caminho da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para oficializar a rescisão contratual.

O Flamengo pode recorrer da decisão, mas já não há ligação entre clube e jogador, de acordo com a advogada. Em contato com o UOL Esporte, Gislaine revelou quando a decisão de Ronaldinho Gaúcho foi comunicada a ela. “Eles me ligaram ontem [quarta-feira] à noite”, afirmou. A advogada vê relação com as faltas do craque ao treino de quarta-feira e à viagem disputa de amistoso no Piauí.

“Já estavam imaginando. Em razão desta ação, isso pode ter sido definido. O Ronaldinho também passa por momento difícil, com a mãe no hospital. Mas ela já está melhor", explicou a advogada.

Ronaldinho não participava dos treinos do Flamengo desde segunda-feira. Neste dia e no seguinte, o jogador recebeu aval da diretoria para ficar no Rio Grande do Sul e fazer companhia à sua mãe. Dona Miguelina está internada em hospital de Porto Alegre e se recupera de uma cirurgia para retirada de um tumor.

O ambiente no clube ficou ruim a partir de quarta, quando o atleta pegou a diretoria de surpresa após faltar a treino pela manhã e à viagem do time rumo ao Piauí em seguida, sem dar satisfações aos cartolas.

Na madrugada desta quinta-feira, o vice presidente de futebol do Flamengo, Paulo Cesar Coutinho, colocou mais fogo na polêmica ao revelar a torcedores que R10 estava “afastado” do elenco.

O vídeo com as declarações do dirigente foi gravado e colocado na Internet. Homem forte do futebol rubro-negro, Zinho tentou amenizar o clima ruim, desmentiu tal decisão eafirmou que a decisão sobre o futuro do R10 no clube só seria tomada após uma reunião nesta sexta-feira.

Fonte: Uol

Livramento-PB: Foram presos dois assaltantes após assalto nos Correios

Os policiais do 5º Pelotão (3ª Companhia de Taperoá) prenderam na cidade de livramento dois assaltantes caracterizados de operários de estradas eles tinham acabado de roubar os correios nesta manha (31/05/2012). 

Os assaltantes envolvidos foram Antônio Pereira Inácio de 38 anos e Simão Pedro Campos de Arruda de 24 anos, os dois assaltantes são da cidade de Teixeira. Eles foram presos em flagrante chegando perto de Desterro, os mesmos tentaram fugir em uma moto Honda CB300 preta. 

Os cabos que prenderam os bandidos foram Cabo Viana, Cabo B Silva mais conhecido como Joãozinho, soldado Campos e soldado Wilbert, os mesmo abordaram os assaltantes e logo em seguida conduziram para o 5º Pelotão da Cidade de Taperoá. 

O assaltante Antônio já cumpriu pena de 10 anos por assalto o outro Simão se diz réu primário, com os bandidos foram encontrados armas, muita munição, colete a prova de balas e o dinheiro do assalto, a quantia ainda não foi revelada.




Jornaldaserracom/ Taperoa.com

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cacimbas, PB: multidão comparece no sepultamento de Dona Maria de Zé Alexandre; Mãe dos Filhos do Forró

A MORTE! Para uns representa o fim de uma existência, para outros o início de uma nova vida junto de Deus pai todo poderoso!

Maria Amara da Conceição conhecida popularmente por Maria de Zé Alexandre nasceu em 10/04/1938 e faleceu na madrugada da terça feira 29/05/0212 com 74 anos de idade. 

Vinda de família simples morou no Sítio Fundamento de Cima, Município de Cacimbas onde criou e educou seus quatro filhos: Toinho, Janduir, Bebeu e Nino a o lado do seu esposo e companheiro José Alexandre hoje com 84 anos de vida. No ano de 2002 veio para a cidade de Cacimbas e há cinco anos lutava contra uma doença, apesar dos seus esforços, não resistiu.  

Mulher religiosa e dona de uma virtude incrível, deixa 13 netos e 10bisnetos e centenas de amigos. Os  filhos do Forró ao se sentirem preparados com as lições que recebera de seus genitores logo se decidiram e decolaram nos palcos da vida, levando a todos os amigos e simpatizantes respeitos e muitas alegrias com suas músicas irreverentes que mantem as origens da terra natal e os laços familiares! 

A partida da senhora dona Maria de Zé Alexandre atraiu uma multidão de pessoas das diversas localidades que quando souberam da noticia compareceram para prestarem suas últimas homenagens! Numa demonstração de carinho e amizade sentimentos que sempre soube cativar nas pessoas. 

A pesar da certeza para todos os mortais ninguém se conforma com a dor da separação, esse momento bem que poderia ter sido adiado por que os familiares e amigos não estavam preparados para suportar essa perca irreparável. Sei que das muitas perguntas feitas no momento só Deus poderá responder a cada um dos corações aflitos!















 Por: Olavo Silva da Rádio 104FM de Cacimbas PB.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cacimbas,PB: Alunos da Escola Municipal Tertulino Cunha realizam trabalho sobre o meio ambiente

Aquecimento global, problemas com o lixo, escassez de recursos naturais, extinção das espécies, equilíbrio e desiquilíbrio ecológico, foram alguns dos temas apresentados na tarde desta segunda – feira (28/05/2012) na Escola Municipal Tertulino Cunha pelos os alunos do 3º ano do Ensino Médio do EJA (Educação Jovens e Adultos), da cidade de Cacimbas interior da Paraíba,  sob a coordenação da professora de Arte katiana Cunha.

Os alunos formaram grupos para elaborar e apresentar suas produções realizados com sementes de plantas e outros recursos naturais retratando os problemas ambientais e as possíveis soluções. A educadora destacou a coragem e a dedicação dos estudantes na realização e exposição dos trabalhos, o que deixou os estudantes ainda confiantes. A partir da ideia o grupo pretende envolver pessoas da comunidade e instituições parceiras.

“Parabéns a toda turma pela desenvoltura e pela forma como fizeram e apresentam os trabalhos, com as ferramentas que temos ao nosso favor podemos ir longe, encarem isso como um desafio, na certeza que é apenas o começo” pontuou a professora.
O grupo acredita que por meio da mídia e das redes sociais é possível registrar esses momentos podendo expandir o projeto compartilhando a ideia e debatendo com outras pessoas interessadas. O próximo passo agora é a realização de uma exposição para divulgar o projeto junto à comunidade.
Confira a seguir um ensaio e mais fotos do momento das apresentações:






Aquecimento global: um assunto que preocupa!
Nas últimas décadas o problema do aquecimento global só tem piorado num ritmo bastante acelerado, se tornando quase que incontrolável. A problemática é resultado das ações impensadas dos humanos que vem provocando a natureza através do desmatamento, queimadas, caça predatória, poluição dos rios e produção de lixo em grandes quantidades.
A população humana vem se multiplicando supreendentemente e a pesar alguns recursos naturais serem renováveis, estes não acompanham tal crescimento, trazendo sérias consequências para o planeta e espécies. Diante da situação caótica se percebe que somente por meio da educação, é possível encontramos alternativas que nos leve a uma profunda reflexão para entendermos a necessidade de tomarmos medidas urgentes para conter os problemas que agridem sem piedade o meio ambiente.
Para alguns, os avanços tecnológicos tem se tornado o principal vilão desse problema, para outros, são ferramentas eficazes que podem ser usadas para auxiliar no enfrentamento da situação, no que se refere à multiplicação e compartilhamento de saberes por meio da propagação de ideias que ganhem notoriedade nos diversos espaços e setores sociais ao ponto de despertar nas pessoas, o entusiasmo e compromisso de fazer algo em prol da natureza.
É preciso entender que as futuras gerações dependem de nossas ações na atualidade, ou seja, precisam de condições essências para sobreviver, caso nada seja feito nada para garantir tais condições, a vida do planeta se torna cada vez mais difícil sem as belezas e os recursos que herdamos dos nossos antepassados.





Por: Olavo Silva com/Turma do 3°Ano do EJA da E.M.E.F. Tertulino Cunha.

Desterro, PB: Bandidos armados de pistola assaltam posto de Combustível


Aconteceu na manhã desta segunda – feira (27/05/2012) na cidade de Desterro interior da Paraíba, um assalto a o posto de Combustível que fica localizado no Bairro São Cristóvão da mesma cidade, dois elementos ainda não identificados chegaram numa motocicleta do tipo CB-300 sem a placa, renderam o frentista e em seguida anunciaram o assalto.

De acordo com informações de populares que presenciaram a ação, os criminosos estavam de capacetes e após o assalto obrigaram o frentista encher o tanque da moto e em seguida saíram com destino a cidade de Teixeira levado todo o dinheiro. A polícia foi acionada, mas não conseguiu localizar os assaltantes até o fechamento desta matéria. A quantia levada pelos bandidos não foi informada.

 Por: Olavo Silva da Rádio 104FM de Cacimbas PB.

Desterro, PB: Bandidos armados de pistola assaltam posto de Combustível


Aconteceu na manhã desta segunda – feira (27/05/2012) na cidade de Desterro interior da Paraíba, um assalto a o posto de Combustível que fica localizado no Bairro São Cristóvão da mesma cidade, dois elementos ainda não identificados chegaram numa motocicleta do tipo CB-300 sem a placa, renderam o frentista e em seguida anunciaram o assalto.

De acordo com informações de populares que presenciaram a ação, os criminosos estavam de capacetes e após o assalto obrigaram o frentista encher o tanque da moto e em seguida saíram com destino a cidade de Teixeira levado todo o dinheiro. A polícia foi acionada, mas não conseguiu localizar os assaltantes até o fechamento desta matéria. A quantia levada pelos bandidos não foi informada.
 por: Olavo Silva da Rádio 104FM de Cacimbas PB. 

Concursos públicos oferecem mais de 28 mil vagas em todo o País

Se você está desempregado ou procurando um novo trabalho, aproveite para se candidatar a uma das 28.260 oportunidades de emprego oferecidas pelos concursos públicos que estão abertos nesta semana.

São vagas para todo o País e é possível encontrar oportunidades para todos os níveis de ensino, desde o fundamental incompleto até o nível superior.
Há diversos cargos disponíveis, entre eles estão médicos veterinários, advogados, engenheiros, sociólogo, analista em turismo, publicitário entre outros.
O concurso com o melhor salário é do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – São Paulo com vencimento inicial de R$ 21.766,15. São 174 vagas para o ensino superior. Os interessados devem se inscrever até o dia 29 pelo site www.trtsp.jus.br. A taxa é de R$ 150.
Outro concurso que teve destaque esta semana é o da Secretaria de Estado da Administração de Tocantins que tem 6.352 vagas para nível fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 584.59 a R$ 4.483.12 de acordo com o cargo.
As inscrições podem ser feitas através do site da organizadora do concurso até 4 de junho e a taxa de participação é de R$ 35 para nível fundamental, R$ 60 para médio e R$ 90 para superior. Já no Rio de Janeiro, o Tribunal de Contas também está com concurso público aberto até o dia 8 de junho.
São cem oportunidades para nível técnico e superior. Os salários variam de R$ 6.322,21 a R$ 9.031,89. As inscrições podem ser feitas pelo site da Femperj, com taxa de R$ 100 para nível médio e de R$ 140 para nível superior.

Do R7

Governo da PB abre seleção para alfabetizadores em programa do MEC

O governo da Paraíba está com inscrições abertas até a sexta-feira (1º de junho) para a seleção de voluntários para o programa Brasil Alfabetizado. Há vagas para alfabetizadores, tradutores ou intérpretes da língua brasileira de sinais (Libras) e coordenadores de turmas do programa. As inscrições podem ser realizadas nas 14 Gerências Regionais de Educação, das 8h às 12h e das 14h às 17h (consulte o edital).

O programa tem duração de seis meses. Neste período, os voluntários recebem do Ministério da Educação (MEC) uma bolsa no valor de R$ 250 para os alfabetizadores e tradutores/intérpretes, R$ 275 para os alfabetizadores de turmas localizadas nos presídios do estado e de R$ 500 para os coordenadores e os alfabetizadores que possuírem duas turmas ativas.

O formulário de inscrição pode ser impresso no site www.paraiba.pb.gov.br/educacao. A ficha também está disponível nas gerências de educação, onde devem ser entregues os documentos solicitados. Segundo o edital, cada candidato só poderá se inscrever para uma das funções, podendo acumular apenas o trabalho como alfabetizador.

A seleção dos candidatos acontece de 5 a 15 de junho e será feita por uma comissão que analisará os currículos e as justificativas apresentadas. A previsão é de que o resultado da seleção seja divulgado até 22 de junho. Os selecionados participarão de um curso de formação inicial.

Fonte: G1PB.
A ação foi realizada durante esse fim de semana e contou com aproximadamente 200 pessoas, entre membros da fundação e a participação popular em uma atuação conjunta com objetivo, agiliza a execução do projeto de reabertura da fundação medica assistencial do município.


A ideia de um movimento comunitário partiu do diretor da fundação Rubens Marques e do presidente da entidade designada Aleksandro Leite De Araújo, e revelou-se um recurso excelente, tendo um resultado ainda melhor do que o esperado.


Deve-se assegurar evidentemente que tudo isso, é para a melhoria desse ambiente, que tem como finalidade, proporcionar uma saúde digna, destinada a toda sociedade Desterrense.


Teixeira 1 / Jackson Souza – Desterronline

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cacimbas, PB: Menores são proibidos de conduzir veículos motorizados

A partir desta sexta feira dia (25/052012), fica terminantemente proibido menores de 18 anos de idade conduzir carros ou motocicletas na cidade de Cacimbas PB, caso sejam flagrados o veículo será apreendido e encaminhado juntamente com os pais e/ou responsáveis até a Delegacia local para ser lavrado o T.C. O (Termo Circunstancial de Ocorrência).

De acordo com as leis de trânsito, é proibido menores de 18 anos conduzirem motocicletas ou veículos motorizados, sendo considerada uma infração grave para quem pratica tal ação desrespeitosa.

Para coibir esse tipo de infração a Polícia Militar em Cacimbas interior da Paraíba, através do Sargento Adeílton e do Cabo de Polícia Ranieri avem fazendo um trabalho educativo e de advertência juntos a comunidade para que os pais se conscientizem e não permita seus filhos menores de idade conduzam veículos motorizados evitando as consequências que podem ir de uma advertência, pagamento de cesta básica, prestação de serviço comunitário e até apreensão do veículo.

A sociedade organizada poderá ajudar a Polícia manter a ordem, a segurança e o bem estar de todos por meio de denuncias anônimas.

Olavo Silva com/Polícia Militar/Foto ilustrativa retirada da internet. 
Confira outro artigo relacionado a o tema:
Jovens e Trânsito
Com a chegada da maioridade (18 anos), o sonho de todo jovem é aprender a dirigir e tirar sua carteira de motorista.
Isso acontece porque dirigir proporciona a sensação de liberdade, tão desejada na fase da juventude, quando os jovens querem ser independentes, tomar suas decisões, não ficar mais sujeito às determinações de seus pais.
Para dirigir é necessário que o motorista seja responsável, que mantenha atitudes de respeito às leis envolvidas no trânsito, como: semáforos, faixa de pedestres, estacionamentos, limites de velocidade, sentido das ruas, além de ter que respeitar as pessoas que compartilham o mesmo direito, sendo pedestres, motoqueiros ou outros motoristas.
O grande problema do trânsito é a bebida alcoólica, que causa acidentes em grandes quantidades, pondo em risco a vida das pessoas. Em consequência disso, temos a atual lei que proíbe de dirigir aqueles que consumiram qualquer tipo de bebida com álcool.
Em poucos meses de implementação da Lei Seca – 11.705/2008, que modificou o Código de Trânsito Brasileiro, os índices de acidentes reduziram em proporções consideráveis, trazendo mais segurança para a população, diminuindo os casos de óbitos em até quase 70%, segundo o Instituto Médico Legal de São Paulo.
Segundo o Presidente da associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), Flávio Adura, "A lei evita que, diariamente, 50 pessoas morram que 300 fiquem feridas e que 120 fiquem com alguma sequela. São 200 internações hospitalares a menos e uma economia diária estimada em R$ 45 milhões".
Além disso, dados do Ministério da Saúde apontam para os resgates do SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de urgência, que comprovam que esses diminuíram cerca de 24%, desde a implantação da lei.
O fundamental é que crianças e jovens sejam educados dentro dessas medidas, numa visão de conscientização, a fim de tornarem-se melhores motoristas e cidadãos compromissados com a segurança.
Por Jussara Barros

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Comissão aprova união estável entre homossexuais

A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou nesta quinta-feira (24) projeto de lei que inclui no Código Civil a união estável entre homossexuais e sua futura conversão em casamento.

A proposta transforma em lei uma decisão já tomada por unanimidade pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em maio de 2011, quando reconheceu a união estável de homossexuais como unidade familiar.

A proposta, da senadora Marta Suplicy (PT-SP), ainda terá que passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ir a plenário e também terá que ser votada pela Câmara dos Deputados, onde deverá enfrentar muito mais resistência do que no Senado, especialmente por parte da chamada bancada evangélica.

Em seu relatório sobre o PL, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) defendeu a proposta lembrando que o Congresso está atrasado não apenas em relação ao STF, quanto em relação à Receita Federal e ao INSS, que já reconhecem casais do mesmo sexo em suas normas.

A senadora lembra, no entanto, que a conversão de união estável em casamento não tem qualquer relação com o casamento religioso.

"O projeto dispõe somente sobre a união estável e o casamento civil, sem qualquer impacto sobre o casamento religioso. Dessa forma, não fere de modo algum a liberdade de organização religiosa nem a de crença de qualquer pessoa, embora garanta, por outro lado, que a fé de uns não se sobreponha à liberdade pessoal de outros", apontou em seu relatório.

Apesar da decisão do STF, que serve de jurisprudência para as demais esferas judiciais, casais homossexuais têm tido dificuldade em obter na Justiça a conversão, mesmo em cidades grandes como São Paulo e Rio de Janeiro.

Vários juízes alegam, apesar da decisão do órgão superior, que não há legislação a respeito. Durante a votação do STF, o então presidente do Tribunal, ministro Cezar Peluso, cobrou do Congresso que "assumisse a tarefa que até agora não se sentiu propensa a fazer" e transformasse a conversão em lei.

Da redação com Uol/foto ilustrativa da internet. 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ossada humana não identificada é encontrada na zona rural de Passagem PB

Caçadores da região da cidade de Passagem interior do sertão paraibano encontraram no último fim de semana uma ossada humana “aparentemente” do sexo masculino. O fato foi comunicado a Polícia Militar daquela cidade neste domingo (20/05) que entrou em contato com o policiamento da cidade de Patos que fez a remoção dos restos mortais nas proximidades dos Sítios Cabeça e Firmiano.

O esqueleto estava apenas de cueca e próximo da ossada a polícia encontrou um relógio de plástico, marca não informada de cor preta e uma camisa. Segundo populares o local é bastante esquisito e pode está sendo usado como rota de fuga para criminosos da região se esconder após a prática de crimes. Pelo que ficou constatado a morte ocorreu a mais de um ano e somente por meio de exames periciais é que ficará comprovado o que aconteceu de fato.

A senhora Iracema, moradora da vizinha cidade de Cacimbas PB, está com um parente desaparecido a mais de três anos dois anos, se trato do filho dela de nome, Paulo Sueldo de Queiroz de 44 anos de idade que saiu de casa no dia 27/11/2009 e nunca mais voltou nem deu notícias. Ela esteve em Patos para realizar os exames de DNA para ter certeza se é ou não o filho dela.

Outras pessoas da região de Patos que estão com parentes desaparecidos, também estiveram presentes fornecendo material humano para a realização de exames de reconhecimento.
Por: Olavo Silva/foto ilustrativa retirada da internet.

Cacimbas, PB: Acontece a 1ª audiência onde Representante do PSB acusa Vereador de infidelidade partidária e pede na justiça perca de mandato eletivo

Aconteceu na manhã desta terça-feira (22/05) na capital João pessoa, a 1ª audiência de instrução do Processo de número: 26.848.2011, impetrado em novembro do ano passado pelo representante do (PSB -40), o Senhor Geraldo Paulino (foto de camisa com listras) que pede a cassação do Vereador da cidade de Cacimbas interior da Paraíba o senhor Alyson de Luma (PR 22) (foto em pé de paletó) para que o suplente Pedro Adelino, vulgo (Pedim Galo) assuma a vaga.  

A ação foi impetrada no (TER – PB), onde o representante do Partido Socialista municipal acusa o vereador de infidelidade partidária. Nossa equipe conversou com o parlamentar que se mostrou tranquilo e confiante quanto à decisão da justiça.


“Confio em Deus, na justiça e na minha vitória, tenho fé de que terminarei meu mandato que o povo foi quem me concedeu e que o grupo da oposição quer tomar a qualquer custo, isso fica caracterizado como perseguição política”, relatou o Vereador.
  

Estiveram presentes os advogados: Doutor Ricardo Sérvulo (representante do impetrante), o advogado de defesa Doutor Paulo ítalo, juntamente com e o vereador Alyson de Luna, o Prefeito Nilton de Almeida, o presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas o Senhor Cícero Bernardo e o Senhor Gerson Leite. O Relator do Processo foi o Juiz Luiz Miguel de Lyra Silva Filho.

Por: Olavo Silva/ com tre.gov.br/Foto de arquivo.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Prefeitura Municipal de Cacimbas levará água encanada para comunidade rural

A Prefeitura Municipal da Cidade de Cacimbas interior da Paraíba por meio do Prefeito Nilton de Almeida, comprou uma carga de canos pvc para abastecer as residências da comunidade do Sítio Fundamento de Baixo. Na tarde desta terça (22/05) chegou à cidade um caminhão carregado com o material.

Os tubos plásticos servirão para levar água encanada e tratada para mais de trinta famílias do referido Sítio que atualmente recebem água em suas casas por meio de tratores da Prefeitura Municipal. A obra irá gerar emprego para pessoas da própria localidade, além de garantir qualidade de vida para todos.

A intenção é amenizar o sofrimento das famílias que precisam se deslocam a longas distancias para pegarem água para suas necessidades diárias. Quem estiver desempregado e desejar trabalhar no roço e cavando as valas para encobrir a rede hidráulica, procure a Secretaria de Obras do município para prestar serviços temporariamente e garantir sua renda mensalmente.




ASCOM: Prefeitura Municipal de Cacimbas, Governo Feito Pra Você!

Esposa esfaqueia, dá paulada, joga água fervendo no pênis do marido e depois o mata

Uma dona de casa cozinhou o pênis do marido, depois de lhe torturar e matar. A acusada pelo crime é Amélia Julião dos Santos, de 39 anos de idade, que foi presa. A vítima foi Albenito Rodrigues da Costa, de 54 anos. O crime aconteceu na cidade de Feira de Santana, no Estado da Bahia.
A violência que mais chocou a população foi a iniciativa de Amélia Julião que jogou água fervendo nas partes íntimas de Albenito. O homicídio ocorreu na casa do casal. "Amélia pegou um pedaço de madeira e aplicou várias cacetadas. Depois, pegou a faca e golpeou Albenito em várias partes do corpo, principalmente em um dos braços.
Quando a vítima estava desmaiada, ela esquentou água e jogou no órgão genital de Albenito", contou a delegada Klaudine Passos, do Núcleo de Homicídios de Feira de Santana. Segundo a delegada, após o crime, a acusada limpou a casa e trocou as roupas do marido.
"Ela lavou a casa e as roupas da vítima e negava a todo instante que teria matado o companheiro. Vizinhos contaram que, quando o marido pedia socorro, o filho dele pedia para Amélia abrir a porta, mas ela contava que só abriria com a presença da polícia", relatou a policial.
Na delegacia, a acusada confessou o crime e alegou que matou o marido porque era constantemente espancada por ele, quando estava alcoolizado. De acordo com a delegada, a versão, no entanto, é desmentida pelos vizinhos, que acusam Amélia de maltratar o companheiro.
Segundo vizinhos, o casal vivia junto há cerca de cinco anos, mas brigava constantemente. Amélia foi autuada por homicídio qualificado, cuja pena varia de 12 a 30 anos de reclusão.
Fonte: Portalcorreio

segunda-feira, 21 de maio de 2012

'Ele tirou minha virgindade', revela menor abusada por pastor

“Eu nunca havia mantido relação com outro homem”, revelou a adolescente de 13 anos que garante ter perdido a virgindade após ter sido violentada sexualmente por um pastor do bairro do Valentina Figueiredo em João Pessoa.

Está marcado para as 9h desta terça-feira (22), o depoimento de Gemerson dos Santos, principal suspeito de cometer o abuso.

Ainda segundo relato da adolescente, o suspeito a estuprou quatro vezes sob a ameaça de que caso ela relatasse o abuso, a vítima teria sérias consequências. Apesar do depoimento detalhado da menor, a polícia ainda não pode prender Gemerson dos Santos, pois ele não foi pego em flagrante.

O delegado Nélio Carneiro – responsável pelas investigações do caso – informou que Gemerson dos Santos tem 31 anos, é casado, tem uma filha e é co-pastor da Igreja Assembleia Pentecostal no bairro do Valentina Figueiredo. Ele estava sendo investigado há 20 dias, desde que a menina relatou o abuso sexual a família.
Em entrevista ao repórter Jorge Filho do Programa Correio Verdade, o pai da adolescente informou que o pastor frequentava a residência com a esposa e a filha: “Minha mulher fazia lasanha para a família almoçar aqui em casa”.
O pai falou ainda que quando o pastor foi procurado para dar satisfação sobre o ocorrido, Gemerson teria dito que a menor forçou as relações sexuais, sob a ameaça de desmoralizá-lo diante da igreja.
Fonte:portalcorreio/foto ilustrativa. 


Cacimbas, PB: Vereador propõe a construção de um Lava Jato Comunitário

O Vereador Auziran Pereira do (PMDB) da cidade de Cacimbas interior da Paraíba, fez uma solicitação ao Prefeito Nilton de Almeida do mesmo partido neste sábado 19/05 para que o chefe do executivo construa um Lava Jato Comunitário com a finalidade de lavar os carros e motocicletas pertencentes à frota municipal.

Segundo o parlamentar, a obra será de baixo custo e servirá não só para os motoristas da Prefeitura, mas para outras pessoas das diversas localidades do município que desejam limpar seus veículos, mas nem sempre sobra dinheiro para tal serviço.

A ideia provocou divergências de opinião por conta do período da seca, apesar da estiagem, Auziran justificou que a água para limpar os carros e motos não será do açude que abastece a cidade e sim de um poço artesiano que fica por trás da Unidade de Saúde Maria Nazaré da Cunha desta cidade e que cada proprietário ficará responsável pela limpeza de sua máquina.  
Por: Olavo Silva com informações do Vereador Auziran  


Habilitação grátis: inscrições começam; saiba como fazer

Iniciam hoje as inscrições para o Programa de Habilitação Social, que viabilizará emissão gratuita de carteiras de motoristas. Todo o processo de inscrição acontece via internet e se estenderá até dia 22 de junho. O programa foi idealizado para contemplar pessoas que não podem pagar pelos serviços dos Centros de Formação de Condutores. O custo de uma carteira de habilitação fica em torno de R$ 700.

A Habilitação Social permite tanto a emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para carro ou moto, quanto a adição ou mudança de categoria, para atender também pessoas já habilitadas que queiram se profissionalizar.

Critérios:

Poderão se candidatar ao benefício pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, que comprovem nunca haver tido experiência formal junto ao mercado de trabalho ou que estejam desempregadas há mais de um ano.

Também estão incluídos alunos matriculados na rede pública de ensino, nos programas Pró-Jovem e Brasil Alfabetizado e, ainda, pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, bem como aquelas que tenham cumprido medida educativa de internação, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, e beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), inclusive os pequenos agricultores, assim como beneficiários de outros programas sociais.

O superintendente do DETRAN, Rodrigo Carvalho, explicou que mesmo que o candidato se encaixe em mais de um grupo de beneficiados deverá optar por apenas um critério no ato da inscrição.

O candidato à obtenção da Habilitação Social também terá que ser penalmente imputável; saber ler e escrever; possuir Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); comprovar domicílio no Estado da Paraíba e não estar judicialmente impedido de possuir a CNH.

Os candidatos selecionados serão encaminhados para aulas teóricas e práticas nos Centros de Formação de Condutores que aderirem ao programa. Nesta primeira etapa serão destinadas 2 mil vagas, sendo 80% para primeira habilitação e 20% para adição ou mudança de categorias. Site: www.habilitacaosocial.pb.gov.br

Fonte: Adriana Bezerra com Secom-PB.

domingo, 20 de maio de 2012

Cacimbas, PB; Prefeito e Secretários Participam de Programa de Rádio

O Prefeito Nilton de Almeida (PMDB) da Cidade de Cacimbas interior da Paraíba, juntamente com o Vice Matheus Arruda, seus secretários, vereadores da base aliada e simpatizantes, estiveram neste sábado (19/05/2012) participando de um programa de rádio na emissora local mediado pelo jornalista Olavo Silva. O programa teve inicio ao meio dia e terminou por volta das 14h00minh.

O gestor respondeu diversas perguntas elaboradas pelo entrevistador e os ouvintes, na ocasião Nilton apresentou um roteiro com todas as obras que foram executadas neste terceiro mandato, bem como as que estão em fase de conclusão, o Prefeito se mostrou preocupado com a questão da seca que vem causando muito sofrimento para os nordestinos, sobretudo para os agricultores rurais mais necessitados.

Nilton enumerou as dificuldades enfrentadas pelo município de Cacimbas e pediu que os adversários fizessem contatos com seus representantes políticos para que estes se sensibilizem e arrumem recursos para combater o problema da estiagem.

“Seria bom que a oposição ajudasse na nossa administração, pedindo ao seu deputado estadual e ao próprio governador pelo menos um carro pipa para ajudar, levar água as comunidades rurais que tanto precisam, independentemente de cor partidária, pois, mesmo não votando em Ricardo Coutinho tenho a humidade de cobrar dele recursos para Cacimbas”, destacou o Prefeito.

Perguntado se iriam realizar os festejos juninos desse ano, o Forrótiano no Distrito e o Cacimforró na Sede, ele respondeu que a prioridade no momento é o combate a estiagem, mas que a pesar das dificuldades o munícipio se preparou e por se tratar de uma tradição irá realizar as festas com as atrações musicais da região.

O prefeito fez questão de divulgar as obras que estão sendo executadas como forma de desenvolvimento e geração de emprego e renda para as famílias da própria cidade, á exemplo da construção da rede de esgotamento sanitário do Distrito de São Sebastião, a academia de saúde na sede do município para a prática de atividades físicas, implantação de um sistema com câmeras de segurança na cidade com o objetivo de evitar a criminalidade, construção do ginásio de esportes no Sitio Serra Feia, campos de futebol, açudes e outras.

As obras que estão sendo iniciadas até o mês de Junho de acordo com o prefeito, são; construção da creche ao lado da Câmera de vereadores, construção de uma praça com equipamentos para a prática de ginástica ao lado do ginásio de esportes na sede, construção de mais duas quadras de esportes, sendo uma no Distrito e a outra em Cacimbas.

Nilton deixou a população a vontade para participar da sua administração pública, denunciando qualquer ação ilícita do seu governo. O secretário de Agricultura o senhor Gilson Barbosa, fez uso da palavra para falar dos programas destinados aos produtores rurais do município, ele aproveitou para explicar os motivos que levaram os agricultores a ficarem sem receber o garantia safra do ano de 2011.

“Os agricultores de Cacimbas tiveram prejuízo de 600,00 seiscentos mil reais, referente ao garantia safra do ano passado, por incompetência do grupo da oposição que não teve a capacidade de negociar com o governador o cadastramento dos trabalhadores rurais, eu fui demitido e o escritório da EMATER foi fechado o que ocasionou vários prejuízos para as famílias”, explicou o secretário.

José Galdino Neto, Secretário de Ação Social, falou das mudanças no Programa do Bolsa Família e aproveitou para alertar os beneficiados em relação aos cadastramentos. Após o término do debate e das prestações de contas à sociedade, Nilton com sua comitiva se deslocou até o Sítio São Gonçalo, onde foi recebido pelo comerciante Gerry Adriani e seus familiares, na localidade o grupo político se reuniu para traçar medidas emergências para ampliar o atendimento as famílias carentes do município.
Confira mais fotos do momento do evento:

















Fonte: ASCOM.