domingo, 30 de junho de 2013

Filho de radialista comete suicídio por meio de enforcamento em Patos



O filho do cronista esportivo e radialista Paulo Afonso Macena, mais conhecido nos meios de comunicação como Paulinho Cabeça Fria, José Suerdo Macena de Morais, 24 anos, cometeu suicídio na madrugada deste domingo, 30 de junho, por volta da meia noite e meia no interior de sua residência no Jardim Queiroz. Conforme informações do radialista, ele rasgou um lençol de cama para cometer o ato irreflectido contra a própria vida.

Suerdo era um jovem que tinha problemas de dependência química, porém o pai lutava com todas as forças para livrá-lo das drogas. Cabeça Fria venceu diversos obstáculos para conseguir o internamento do filho numa clínica de recuperação de dependentes na cidade de São Paulo e com ousadia internou o jovem que passou um bom tempo se recuperando principalmente no tocante a desintoxicação.

O radialista desesperado tentando livrar o filho das drogas divulgou por meio da imprensa que no dia 23 de agosto de 2011 faria um protesto em frente ao Fórum da cidade, tirando a roupa, para chamar atenção das autoridades e da própria população e demonstrar com isso o interesse de livrar o filho do mau caminho. Porém tudo não passou de um Blefe e ele acabou frustrando todos dizendo que jamais se despiria em Praça Pública, em qualquer circunstância, visto que, respeita a população, principalmente as crianças, porém não encontrou alternativa a não ser manter-se no "ridículo" para despertar o interesse de todos no assunto.

Após sua alta, Suerdo passou a trabalhar ao lado do pai que lhe dava toda atenção e interesse e que ele pudesse de vez conviver em sociedade com um trabalho digno e honesto, mas o destino acabou custando-lhe a própria vida e talvez, quem sabe, com o dissabor de não mais complicar a família acabou pondo fim a sua trajetória.

Peritos do Instituto de Criminalística de Patos estiveram no local para realização dos trabalhos e o corpo foi liberado para remoção ao NUMOL (Núcleo de Medicina e Odontologia Legal) e consequentemente devolvido a família para providenciar o sepultamento.

Fonte - Portalpatos
Foto - Maispatos

Deputado Natan Donadon já está preso na penitenciária de Brasília



O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) informou, por meio da assessoria, que o deputado federal Natan Donadon (RO) já está no Complexo Penitenciário da Papuda. Ele foi encaminhado para a Penitenciária do Distrito Federal, uma das unidades do complexo, onde cumprirá a pena. Donadon ficará em uma cela individual, mas sem regalias, segundo o tribunal.

De acordo com seu perfil no site da Câmara dos Deputados, Donadon não tem nível superior. Porém, ele tem direito a cela individual por ter mandato parlamentar, conforme informou a assessoria do tribunal. O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Donadon a 13 anos, quatro meses e dez dias de prisão pelos crimes de peculato e formação de quadrilha.

Ele se apresentou ao superintendente da Polícia Federal, Marcelo Mosele, em uma parada de ônibus, na área sul da capital federal, na manhã desta sexta-feira (28). O deputado estava acompanhado de seu advogado, Nabor Bulhões. É o primeiro caso de um deputado federal preso durante o exercício do mandato desde a promulgação da Constituição Federal de 1988.

VITRINE DO CARIRI/
Agência Brasil
imagem retirada do google

Juíza que bloqueou contas da Telexfree é ameaçada de Morte



A juíza Thaís Khalil, que em 18 de junho determinou a suspensão dos pagamentos da Telexfree, está sendo ameaçada de morte. Segundo o promotor Rodrigo Curti, do Ministério Público do Acre (MP-AC), anônimos também prometeram matar os filhos e o marido da juíza.

“Foram ameaças diretas, de morte e sequestro, por e-mail, telefone, Facebook”, diz Curti, do Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-AC, ao iG . “Nós já estamos tomando todas as providências cabíveis para rastrear o autor, ou os autores, para que possam ser responsabilizados. A Justiça não vai se calar diante desses fatos.”

Um inquérito policial foi aberto nesta sexta-feira (28) para apurar os crimes de coação e ameaça. Segundo Curti, as intimidações começaram no início da semana, mas ganharam força nos últimos dias, e chegaram oficialmente ao conhecimento do Gaeco na manhã desta sexta-feira (24). A suspeita é que os responsáveis sejam divulgadores da Telexfree que temem perder o dinheiro investido no sistema, considerado uma pirâmide financeira pelo MP-AC.

“Eram ameaças do tipo ‘sua esposa vai morrer’ e ‘morte é o de menos que vai acontecer com vocês’”, conta ao iG Pascal Khalil, marido de Thaís. “E o que me deixou mais preocupado é que alguns dos amigos da pessoa que fez a ameaça pelo Facebook também são amigos meus [na rede].”

Khalil diz ser a primeira vez que ele recebe ameaças de morte. A Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC) emitiu nota de repúdio aos ataques sofridos pela juíza e ressaltou que ”eventual insatisfação com o teor de ato decisório judicial deve ser combatido única e exclusivamente por meio do recurso próprio dirigido ao tribunal competente”

A Telexfree, nome fantasia da Ympactus Comercial LTDA, informa usar o marketing multinível para vender pacotes de telefonia por internet (VoIP, na sigla em inglês). Os divulgadores ganham dinheiro não só com a venda do produto, mas também por indicar outros promotores para rede. Para o MP-AC, a maior parte do faturamento vem das taxas de adesão dos divulgadores e não da comercialização dos pacotes de telefonia. Por isso, o sistema seria uma pirâmide financeira.

No dia 18 de junho, a juíza Thaís Khalil aceitou o pedido de liminar e determinou a suspensão dos pagamentos e o cadastramento de novos divulgadores. Os bens de Carlos Costa e Carlos Wanzeler, sócios administradores da Telexfree, foram bloqueados. A decisão foi mantida pelo desembargador Samoel Evangelista, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). Os representantes da Telexfree sempre negaram irregularidades. O Tribunal de Justiça foi procurado, mas disse que não poderia confirmar a informação na noite desta sexta-feira (28).

Ataques ao MP

Segundo Curti, hackers atacaram nesta sexta-feira (28) o site do Ministério Público. A polícia civil, diz o promotor, tem informações de que uma caravana estaria sendo organizada para engrossar as manifestações que diariamente têm sido feitas junto à sede da promotoria.

“Todos os dias nós estamos sendo impedidos de trabalhar, são constantes os bloqueios em frente à nossa sede.”, diz o promotor. “Tudo leva a crer que são divulgadores dessa empresa, para tentar intimidar a ação da ação da Justiça.”

Fonte: Vitrine do Cariri

sábado, 29 de junho de 2013

Tribunal de Contas bloqueia recursos da Prefeitura de Cacimbas; município poderá ficar prejudicado



A Prefeitura Municipal de Cacimbas, interior da Paraíba teve suas contas referente a esse primeiro semestre de 2013 bloqueadas pelo TCE- Tribunal de Contas do Estado. Segundo o Vereador Cícero Bernardo Cesar, o bloqueio se deu por diversas irregularidades na comprovação das despesas que ultrapassam a cifra de três milhões de reais nos primeiros quatro meses de governo do Prefeito Geraldo Terto (LÉO), que enviou para a Câmara de Vereadores Casa Maria do Socorro Melo, o balancete incompleto faltando documentos dos contratos por excepcional interesse, contratos de locações de veículos, recibos dos beneficiários de medicamentos, notas fiscais, notas de empenho, controle de combustíveis.

Durante a apreciação do legislativo municipal também foi comprovada a ausência de processos licitatórios dos primeiros quatro meses do ano em curso, que são necessários para comprovar as despesas públicas acima de R$ 8 mil reais, a um único credor de mesmo serviço ou produto adquirido conforme recomenda os órgãos fiscalizadores da justiça. O vereador acima citado se pronunciou a respeito do assunto, porque foi acusado pela equipe do atual gestor de ter feito denúncias junto a o Tribunal de Contas para que este tome providencias em relação a o que ele classificou como descaso público com a administração municipal.

“Isso é um descaso. É a primeira vez em sua história que a Prefeitura de nossa querida Cacimbas, tem contas bloqueadas. Mas o que esperar de um Prefeito que precisa de tratamento médico? Os funcionários municipais ficaram prejudicados sem receber seus salários do mês de junho e o secretário de Administração ainda vai a Rádio Local, dizer que a culpa é do Vereador Cícero Bernardo Cezar,  Francamente”, justificou o parlamentar.

A equipe da prefeitura garante que enviou os documentos completos conforme determina a lei e diz que a denuncia feita pelo Vereador é infundada. Para que o município não seja prejudicado na captação de recursos,celebração de convênios e no andamento dos serviços básicos, bem como a realização do pagamento dos funcionários públicos municipais  o gestor juntamente com seu assessor jurídico estará tomando as providências necessárias a partir desta segunda feira dia 1º de julho,perante os setores competentes.  

Redação com Cacimbas em foco