sábado, 30 de novembro de 2013

Assalto a banco tem perseguição, troca de tiros e 5 bandidos presos; 2 feridos

Carro usado no assalto é roubado de PE
Créditos: Reprodução/Emerson Machado/ Facebook


Uma quadrilha com cinco pessoas foi presa após assaltar a agência do Banco do Brasil, em Cabedelo (na região metropolitana de João Pessoa, a 12 quilômetros da capital paraibana), na manhã desta sexta-feira (29). Os bandidos abordaram os seguranças do carro forte que faria o carregamento dos caixas eletrônicos. Durante a fuga, os bandidos trocaram tiros com a polícia. Dois deles ficaram feridos.

De acordo com o sargento Erivaldo Maximino, da 6ª Companhia da PM de Cabedelo, policiais da Rotam e Força Tática realizaram uma operação conjunta e interceptaram os bandidos ainda nas imediações da agência bancária. Houve perseguição pela BR-230 e a quadrilha foi presa no bairro Pedro Gondim, já em João Pessoa, após uma troca de tiros.

O sargento informou que os dois assaltantes que ficaram feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital. Eles tiveram alta nesta tarde e seguiram para a Central de Polícia. Segundo informações da Polícia Militar, foram recuperados quatro escopetas calibre 12, dois revólveres, uma pistola 380, capuz, coletes a provas de bala, uma réplica em plástico de fuzil e o dinheiro do assalto.  A PM não revelou a quantia recuperada.



Portal Correio



Profissionais da imprensa patoense promovem campanha em prol de Cláudio Paschoal



Aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 29, reunião na sede da Associação de Imprensa do Sertão Paraibano – AISP, localizada na Rua Pedro Firmino, Centro de Patos, para definir campanha em prol do radialista e jornalista Cláudio Paschoal. Cláudio enfrenta dificuldades na luta contra um câncer que o tem debilitado causando problemas nas funções da coordenação motora. O radialista passa por um tratamento e se faz necessário a solidariedade do povo para suprir algumas necessidades de ordem financeira.

Colegas da Rádio Espinharas de Patos, Panati, Morada do Sol, Itatiunga, Sertão, Princesa, além dos amigos do Patosonline.com, Portal Patos, da TV Paraíba, TV Correio, dentre outros de vários veículos de comunicação, estão unidos em prol da campanha para ajudar ao radialista Cláudio Paschoal. A campanha teve início nesta sexta-feira e se estenderá por tempo indeterminado.


A ideia é fazer uma grande corrente de solidariedade em torno de pessoas que possam ajudar financeiramente Cláudio Paschoal. Todos os que quiserem ajudar podem fazer através da conta bancária em nome de JAIDE SODRÉ PASCHOAL. Caixa Econômica Federal. Agência 0041. Operação 013. Conta Poupança 231349-3. Jaide é esposa de Cláudio Paschoal.

Em contato com o radialista Cláudio Paschoal, esse se mostrou firme para enfrentar uma doença que tem causado muita dor física e psicológica em todos aqueles que são acometidos por ela. Cláudio perdeu o movimento das pernas e tem feito baterias de exames para começar um tratamento mais rigoroso para enfrentar o câncer. Você pode contribuir! Ajude agora aquele que já ajudou muitas pessoas em Patos e na Paraíba!

Jozivan Antero – Patosonline.com

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Bando faz clientes de bar como ‘escudo humano’ e explode banco no Agreste da Paraíba



Três caixas eletrônicos foram danificados durante a explosão ao Banco do Brasil da cidade de Arara, no Agreste paraibano, na madrugada desta quinta-feira (28), conforme informações do sargento Fernandes, do Destacamento de Polícia Militar da cidade. O policial informou que cerca de 10 pessoas, que estavam bebendo em um bar foram feitas de ‘escudo humano’.

O sargento revelou que oito homens fortemente armados chegaram em um veículo Chevrolet Montana prata por volta das 02h10, pararam o veículo e foram em direção a um bar, que fica em frente a agência bancária.

- No bar tinha cerca de dez pessoas que estavam comemorando a vitória do Flamengo. Todas foram feitas reféns e os bandidos levaram todo mundo para frente do banco onde fizeram uma espécie de ciranda, tipo um ‘escudo humano’. A ação durou cerca de oito minutos, em seguida, os reféns foram liberados sem ferimentos – comentou o sargento.

O policial militar disse que a potência dos explosivos destruiu a estrutura física da agência. “O prédio ficou quase 100% destruído. Os moradores acordaram assustados com a potência das bananas de dinamites”.

Segundo o sargento Fernandes, o bando fugiu com destino a vizinha cidade de Remígio. Diligências foram efetuadas, mas ninguém foi preso. Esta é a segunda que a mesma agência é alvo dos bandidos. A primeira explosão ocorreu em janeiro deste ano.

VITRINE DO CARIRI