terça-feira, 22 de maio de 2018

Município de Cacimbas PB, em parceria com o Governo Federal cria mais de 60 cargos de empregos temporários na área da educação


Com a implantação dos Programas Federais, Mais Alfabetização e o Novo Mais Educação, o município de Cacimbas no sertão da Paraíba em parceria com as escolas e a Secretaria de Educação, consegue dar passos importantes na área educacional, com a criação de mais de 60 cargos temporários e na geração de renda para complementar os orçamentos financeiros das famílias.

Os recursos para pagar os auxiliares e custear as despesas dos Programas se encontram disponíveis nas contas dos respectivos Conselhos Escolares e as atividades pedagógicas já foram planejadas para serem executadas nos próximos dias em Cacimbas, São Gonçalo, Monteiro, São Sebastião e Serra Feia de acordo com o número de alunos matriculados.

Para muitos jovens que vão trabalhar pela primeira vez, essa é uma grande oportunidade para eles adquirirem renda extra que servirá para complementar o orçamento da família, bem como pagar seus estudos além de contar pontos em seus currículos e somar novas experiências em suas carreias. Já para os professores veteranos que vão receber esses auxiliares, a ajuda veio em boa hora para tentar sanar as dificuldades de aprendizagem.

Os recursos financeiros são oriundos do Fundo Nacional do Desenvolvimento Educacional- FNDE e Programa do Dinheiro Direto nas Escolas – PDDE, disponível para arcar com os pagamentos dos monitores, auxiliares e materiais destinados aos estudantes, assim como as oficinas de leitura, escrita, matemática, pintura, dança e modalidades esportivas de futebol e futsal.

Os monitores e auxiliares vão poder abrir sua própria conta bancária, muitos deles, pela primeira vez. Em breve mais Programas Federais serão trabalhados no município, visando ampliar as possibilidades de bons resultados como forma de apoio a educação, a exemplo do Segundo Tempo, Juventude de Futuro, PELC e outros.






                                 Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário