quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Tecnologias: Mais seis escolas rurais de Cacimbas PB, são contempladas com internet de boa qualidade


O custo é zero para o município, que fica encarregado apenas de cuidar, zelar e realizar a manutenção dos equipamentos.

A Secretaria de Educação acompanhou os trabalhos do técnico Luciano Stern, da VIVO, que retornou ao município nesta segunda e terça-feira, 18 e 19, respectivamente para instalar equipamentos modernos para captar e transmitir o sinal de internet de boa qualidade para os profissionais da educação.

O projeto escolas conectadas, é um Programa do Governo Federal, firmado com a empresa de telefonia VIVO em parceria com o Ministério da Educação e os municípios.

Das nove escolas visitadas, três delas não foram conectadas nessa primeira etapa por apresentar inconsistências no sinal devido à localização geográficas são elas: Raimundo Pereira no Minador, Joaquim Cassiano Alves na Serra Feia e Gonçalo Pereira, sendo que esta última se encontra desativada.

As demais unidades receberam o sinal com excelente qualidade, variando entre 5 a 7,6 mega bytes de potência, o que corresponde a cobertura de 50 metros quadrados ou mais, dependendo do horário e localização da antena. O problema detectado nas escolas acima foi informado e será sanado em breve.

Estão conectadas as escolas: Vereador Manoel de Almeida no Distrito de São Sebastião, João Helena de Maria no Monteiro, Agostinho Justo de Souza no São Gonçalo, Manoel Alexandre no Fundamento de Cima, Gabriel Alves Teixeira do Retiro.

O projeto é de grande importância e para nós, representa um avanço significativo, pois a maioria das nossas escolas são rurais e distantes, o que dificulta a comunicação, sem contar que os registros das atividades e quase tudo hoje em dia depende desse novo modelo de comunicação instantânea.

Apesar de ser meta do governo federal, conectar todas as escolas até o ano que vem, é preciso que os secretários estejam atentos aos prazos para responder aos questionários com as informações fidedignas, bem como preencher a documentação e as atas de adesão.

Fomos a cada localidade e trabalhamos até as 19hs, dessa forma ficamos com a sensação de dever cumprido e podem esperar que vem mais novidades e conquistas por aí, em breve, aguardem!







 



Nenhum comentário:

Postar um comentário