A Campanha de Natal
denominada de “Papai Noel dos Correios”, vem trazendo muitas alegrias para
milhares de crianças em todo Brasil a mais de 29 anos e em 2018 foi à primeira
vez que o município de Cacimbas no sertão paraibano conseguiu ser contemplada
com as ações de amor, carinho e solidariedade das pessoas que se sensibilizaram
com as histórias dos alunos e adotaram uma ou mais cartas para doarem
presentes.
A gerente da Agência dos
Correios local, Voila juntamente com a Secretaria Municipal de Educação
aderiram a Campanha em outubro deste ano e lançaram a proposta para as pessoas
que ajudaram a realizar os sonhos de cerca de 100 crianças e adolescentes
matriculados da educação infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental das escolas:
Gabriel Alves Teixeira do Retiro, Raimundo Pereira do Minador e Manoel
Alexandre do Fundamento de Cima.
Os padrinhos e madrinhas
foram fundamentais na compra e doação dos brinquedos que trouxe muitas alegrias
para os estudantes das referidas localidades, João Bernardo (Joãozinho), foi o Papai
Noel da Campanha. Ao chegar às unidades de ensino, foi muito bem recebido pelas
crianças, adolescentes, professoras, demais funcionários e as mães que fizeram
questão de testemunhar o momento mágico na vida de todos.
Com depoimentos marcantes,
Joãozinho se emocionou e emocionou a todos os presentes, afirmando com veemência
que a partir dessa campanha, sua vida voltou a ter sentido, pois o mesmo estava
passando por sérios problemas psicológicos, ainda de acordo com Joãozinho a
história da aluna, Camila de 10 anos, a qual ele adotou a carta foi muito
profunda e mexeu com o emocional dele e de todos que tiveram a oportunidade de
conhecer.
Na sexta feira 14, as equipes DOS Correios,
bem como da Secretaria de Educação, o Papai Noel e admiradores, realizaram as festas
nas três escolas com as entregas dos presentes, confraternização, mensagens e
muitos agradecimentos a sociedade civil e todos os apoiadores dessa linda
Campanha que foi considerada um sucesso a nível estadual pela repercussão
positiva.
Como este foi o primeiro ano
da campanha, a quantidade de alunos não podia ultrapassar a marca dos 100 para
não correr o risco de alguma criança ficar sem presentes e com isso gerar algum
tipo de constrangimento, porém diante dos números satisfatórios, a tendência é
as ações serem ampliadas gradativamente.
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