quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Cacimbas- PB: Secretaria Municipal de Educação e Agência dos Correios local, lançam mais uma Campanha "Papai Noel dos Correios", edição 2019


“É você quem tira esses sonhos do papel, adote uma cartinha e ajude a realizar o sonho de uma criança”. A Secretaria Municipal de Educação em Cacimbas PB, em parceria com a Agência dos Correios local e a sociedade civil organizada, lançam a Campanha Papai Noel dos Correios, edição 2019.

A Campanha existe há 29 anos, mas foi em 2018 que as equipes de Cacimbas, se mobilizaram para realizar pela primeira vez na história uma campanha de grande sucesso que foi destaque em nível estadual, pelo grau de aceitação e repercussão positiva das ações de solidariedade dos padrinhos voluntários.

A Campanha atende crianças matriculadas da educação infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental. Os alunos recebem os formulários e com orientações dos professores, desenham ou escrevem aquilo que gostariam de receber como presente de natal do Papai Noel.

As cartas são postadas nos Correios e é feita uma campanha intensa para pessoas adotarem as correspondências e doarem o presente solicitado, dessa forma as crianças se sentem felizes por ter seus sonhos realizados. As ações se transformam em gestos de amor e solidariedade.

A Campanha de 2018 atendeu cerca de 110 crianças das escolas, Manoel Alexandre do Fundamento de Cima, Raimundo Pereira do Minador e Gabriel Alves Teixeira do Retiro, mas foi nessa última que a história da pequena Camila Alves marcou para sempre a vida dela e do Papai Noel, o Senhor João Bernardo que na época passava por problemas e conseguiu superar por meio das ações.   

Apesar dos esforços das equipes, as palavras são insuficientes para agradecer o carinho dos voluntários que adotam as cartinhas, bem como descrever o tamanho do sentimento de amor e de solidariedade envolvidos nessa interação com as crianças que sonham com um mundo mais justo e humano.

De acordo com as normas dos Correios, não se pode repetir as escolas que já foram contempladas, porém, este ano tem uma vantagem, como é o segundo ano da Campanha, o número de crianças a serem atendidas pode ultrapassar os 100, que era a meta experimental estabelecida.

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