segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Eleições: População elegem novos conselheiros tutelares em Cacimbas - PB


Mais de 2 mil eleitores do município de Cacimbas no sertão do estado, compareceram as urnas neste domingo 6 de outubro para votarem nas 4 seções distribuídas no distrito de São Sebastião, com 883 votantes e na cidade 1.380, foram eleitos cinco dos trinta e quatro conselheiros tutelares para o mandato dos próximos quatro anos, 2020-2024.

O que prevaleceu foi a vontade popular, que em sua maioria, optou pela renovação dos conselheiros, sendo eleitos cinco novatos com seus respectivos suplentes: Lola com 563 votos, Missilene com 560, Diego 541, Shirley Lima obteve 444 e Leandra Marques com 432 votos, seguidos por, Giselda 352, Irmã Eliane 326, Jane de Ita 291, Janielson Lima 279, Renatinho com 269, Bárbara Maria 267, Milena Ferreira 260, Larissa Farias 251 e Delani com 249 votos.

Como o processo foi manual e alguns dos candidatos, não aceitaram formar outras comissões para acelerar o processo de contagem dos votos, a comissão acatou a decisão em assembleia e teve que permanecer trabalhando de forma intensa por mais de 15 horas, até chegar ao resultado final.

Algumas pessoas ligadas aos fiscais e ou candidatos, criticaram a demora na apuração que só se encerrou na manhã desta segunda feira por volta das 10h30min. O presidente do MDCA, Jandeílson Alves, explicou os trâmites legais e disse que foi uma decisão coletiva dos concorrentes que talvez por desconhecer o método, optaram pela prática tradicional que é bem mais demorado.

O secretário, falou da tranquilidade e transparência do pleito, agradeceu aos concorrentes, parabenizou os eleitos e se disse surpreso com a quantidade de eleitores que segundo ele superou as expectativas de votos. Janderson também elogiou sua equipe e toda comissão que trabalhou de forma voluntária. Em seguida foi lavrada a ata e publicado o resultado final no Diário Oficial do Município.

Os eleitos e suplentes, serão empossados no dia 10 de janeiro do próximo ano. Qualquer questionamento ou reivindicação por parte de algum dos candidatos, pode ser feita no prazo de 5 dias por escrito e encaminhada ao Conselho Municipal de Desenvolvimento da Criança e Adolescente- CMDCA, com Sede na Secretaria de Ação Social.






Nenhum comentário:

Postar um comentário