Reuniram-se na manhã deste domingo (05/02) na Biblioteca Municipal em Cacimbas, interior da Paraíba, os vereadores da referida cidade para analisar, deliberar e voltar às matérias de interesse municipal.
José Arruda Cruz (Zé de Barros) foi o único parlamentar que deixou de comparecer a sessão. Durante os trabalhos o vereador Antônio de Pádua (PSDB) apresentou dois requerimentos, nos quais constam pedidos formais para que o Prefeito Nilton de Almeida (PMDB) realize saneamento básico nas comunidades Chã e Pedro, ambas na região do distrito de São Sebastião. O outro é pedido é para que o executivo realize a recuperação do campo de futebol da Chã.
O vereador presidente Cícero Bernardo Cézar (PR) anunciou a criação da Comissão e decoro parlamentar para apurar a conduta e orientar os vereadores como estes devem proceder e se comportarem perante a Casa Legislativa.
Cícero falou da importância da Comissão e aproveitou para dizer que duas comissões são o suficiente para funcionarem de fato com justiça, ele fez a apresentação dos membros: José Alysson de Luna (PR), Corregedor presidente, Auziram Pereira (PMDB), vice corregedor e José Pereira Oliveira -Lela, (PSB) suplente.
Será instaurada uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar sobre a aplicação dos recursos do FUNDEB-2008, bem como verbas federais gastas em construções de casas populares no mesmo período.
Na 2ª parte da sessão, o presidente anunciou sobre a aprovação das contas do legislativo municipal, referente aos anos 2009 e 2010. Conforme havia prometido, Cícero apresentou documentos comprovando os gastos com as diárias recebidas por ele no valor de R$ 10.089,00 (dez mil e oitenta e nove reais) durante o ano passado para resolver assuntos de interesse do legislativo municipal.
“Eu me sinto ofendido com a matéria publicada pelo Jornal da Paraíba, a qual a Câmara de Cacimbas aparece em 4° lugar com os gastos em diárias e isso não é verdade, se trata de matéria jornalística e não técnica” argumentou o vereador.
Cícero disse que irá entrar com uma ação na justiça cobrando danos morais por ter seu nome envolvido em escândalo a nível nacional.
“Não sou contra a imprensa, porém, com a força que esta tem perante a opinião pública, minha imagem ficou manchada e todos sabem que sou um parlamentar honesto e atuante, caso minha carreira política se encerrasse hoje, tenho a sensação de dever cumprido perante a sociedade e os órgãos judiciais”, desabafou o parlamentar.
Cícero acusa José Cariolanda (PSB) de querer se promover agindo por emoção para atender capricho da oposição e pediu para o vereador José Cariolanda se retratar com os demais colegas em relação à forma como este apresentou a notícia na sessão anterior realizada no domingo (29/01) e ainda entrou com uma representação contra Cariolanda por este exercer cargo letivo e ter seu carro, uma caminhoneta modelo D20, alugada à Prefeitura para realizar o transporte de professoras para o Distrito de São Sebastião e Sítio Serra Feia.
Holanda disse que a Câmara Municipal é o lugar da verdade e da transparência. Segundo ele, o carro utilizado para transportar os professores é de propriedade particular e não é locada a Prefeitura e sim a os professores. Holanda disse nunca ter assinado nenhum contrato na Prefeitura e que recebe diretamente dos professores pelos serviços prestados.
Por conta das festividades carnavalescas os trabalhos continuam de forma fechada e as sessões voltam a acontecer a partir de março, onde dia 04 os parlamentares voltam a se reunirem em assembleias gerais.
Por:Olavo Silva da Rádio 104FM DE Cacimbas,PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário