terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação garante que vai oferecer transporte escolar para os alunos matriculados na Escola Estadual

O Prefeito Nilton de Almeida juntamente com o secretário de Educação da cidade de Cacimbas interior do sertão paraibano, Senhor Antônio Marcos Oliveira da Silva, por meio de sues funcionários estão realizando o cadastramento de todos os alunos da zona rural matriculados este ano de (2012) na escola Estadual Pedro Terto da Cunha na sede.
O objetivo do cadastramento, segundo ele é identificar o número de estudantes que precisam utilizar transporte escolar e que no momento não dispõem de veículos para se deslocarem até a referida escola acima mencionada.
Com a falta de transporte, pelo menos 140 alunos de 23 comunidades rurais estão prejudicados sem poderem assistir aulas, segundo os gestores municipais o governo estadual deixou de repassar os recursos do convênio firmado com a prefeitura para locação de veículos com a finalidade de transportar os alunos até a unidade de ensino.
“Mesmo sabendo que essas despesas não são de competência do município, o prefeito Nilton ficou sensibilizado e vai disponibilizar transportes para todos estes estudantes da rede estadual”, comentou o secretário.
Para isto, os alunos precisam procurar a Secretaria de Educação em horário comercial para se cadastrarem. Esse procedimento é necessário para sabermos quantos motoristas de carros serão contratados para transportar os estudantes desassistidos finalizou Antônio Marcos.
A notícia foi destaque na mídia nacional por meio dos sites e jornais e causou preocupação nas autoridades competentes. Os pais de alunos estavam desesperados com a situação e pretendiam realizar um manifesto temendo que seus filhos ficassem prejudicados impedidos de assistir aulas.
Por: Olavo Silva

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. No outro post deste blog vimos que o secretário de educação afirmou que a prefeitura não dispunha de recursos financeiros para arcar com as despesas dos transportes utilizados pelos alunos do colégio do estado, assim como,em um comentário também do outro post enviado por um conhecido de todos, ora apresentado como "O fuxico de mogi" que sempre manda e-mails falando mal da oposição diz o seguinte:
    "OCORRE QUE O MUNICÍPIO NÃO PODE PAGAR DESPESAS DE RESPONSABILIDADE DO GOVERNO ESTADUAL, REPRESENTADO EM CACIMBAS, PELA A OPOSIÇÃO DE GERALDO. LEIA A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, E ENTENDA. FOI POR PAGAR TUDO QUANTO É COISA, É QUE AS CONTAS DO EX-PREFEITO FORAM REPROVADAS.... EM 2008."
    O que não dá pra entender é de onde tiraram uma verba que não existia e/ou havia, assim como, se as contas de Geraldo foram reprovadas por pagar o que não devia ser pago, então, qual a origem desse dinheiro? Será que a conta da atual gestão será aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado? Em meio a isso tudo vem o prefeito dizer que está sensibilizado com o acontecido (rsrsrsrsrs) ô conversinha chula. Será que houve um propósito para tal ação como mencionado no outro post? Ficou clara a preocupação? Quanto ao cadastramento... atenção!!! FICA A DICA...

    ResponderExcluir