terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Rajada de vento assusta pessoas e provoca danos materiais em cidades da PB e de outros estados


A cidade de Cacimbas no interior da Paraíba registrou na tarde desta segunda-feira 28, alguns danos materiais após um vendaval que atingiu os telhados das residências, parte da Prefeitura, antenas, caixas d'água, transformadores, rede de energia elétrica, vidraças, árvores e até a torre da igreja católica que ficou danificada conforme foto.

Populares se assustaram e retiraram carros e motos que estavam estacionados embaixo das árvores para evitar o pior, outros subiram nos telhados na tentativa de salvar a cobertura de algumas casas que foram arrancadas pelos ventos, uma mulher que teve os vidros da sacada quebrados encostou na estrutura metálica e sofreu uma descarga elétrica, mas passa bem.

Há poucos anos aconteceu um fenômeno parecido, o qual derrubou árvores, murros de residências, bem como uma Igreja Evangélica na comunidade de São Gonçalo em construção na época, além de duas casas e parte do Ginásio de Esportes de Cacimbas.

Segundo especialistas do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Campina Grande, os ventos atingiram os Estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Sergipe. Através das redes sociais, moradores de várias cidades também relataram os prejuízos materiais e o medo que passaram, a exemplo de Desterro, Teixeira, Patos, Passagem, Areia de Baraúnas, Campina Grande e Até Santa Cruz no estado de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário