A Polícia Rodoviária Federal e o Detran/ PB prenderam na manhã desta terça-feira (3) no bairro dos Bancários, em João Pessoa, um dos maiores estelionatários do Brasil. A operação foi denominada de 'Tio Sam', em referência ao 'Tio Patinhas' - famoso desenho animado americano - já que ele mantinha uma fortuna também no exterior.
A prisão aconteceu após uma denúncia anônima à ouvidoria do Detran/ PB informando que ele era acusado de falsificar CNH´s. José Felinto Furtado, 52 anos, foi investigado pelos dois órgãos. Foi descoberto que ele também aplicava golpes em bancos e empresários.
Com o acusado, foram apreendidos vários documentos falsos, nos quais ele conseguia linhas de crédito, e extratos bancários com valores altos - a soma ultrapassa R$ 1 milhão. Também há extratos de contas que José Felinto movimentava no exterior.
Os documentos estavam sendo movimentados em vários Estados - como Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais e Alagoas. José Felinto mantinha algumas empresas de fachada em seu nome. Além disso, o estelionatário também falsificava roupas de marca do exterior e revendia na Capital paraibana. Contra ele, existe uma ação movida pelo Banco Rural por causa de um empréstimo no valor de R$ 300 mil.
Os responsáveis pela ação foram Keilla Melo, da PRF, e o corregedor de DETRAN /PB, Wallber Virgolino. O caso está sendo investigado pelo delegado da Polícia Civil, Marcos Paulo Sales. O acusado foi encaminhado à Central de Polícia de João Pessoa.
Felipe Silveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário