segunda-feira, 13 de julho de 2015

Cacimbas- PB contagem regressiva para as festividades juninas tradicionais




Cacimforró e Forrótiano 2015, um dos melhores eventos culturais fora de época da região!

As festas mais esperadas do ano, já fazem parte do calendário cultural de eventos do município e desta vez acontece da seguinte forma: Dias 17 e 24 de julho, abrindo as comemorações na Sede e no Distrito, “as sextas culturais”, com apresentações de atividades esportivas, concursos de sanfoneiros, apresentações de quadrilhas juninas, grupos de danças, sarau cultural, exposições de artesanatos, além de diversas ações educativas e de saúde desenvolvidas na feira livre.

No sábado dia 18, em Cacimbas PB, a animação fica por conta das atrações musicais:

ROBERTO VANERÃO, FORRÓ DO DONO, BEBEL SILVA E BANDA E AINDA, OS ILUMINADOS DO FORRÓ.

No sábado dia 25, no Distrito de São Sebastião, a festa continua com as Bandas: ESPORA DE OURO, PEGADA DE BARÃO, FORRÓ DO KISS E PAGADÃO DO FORRÓ.

A Prefeitura Municipal através do seu Prefeito Geraldo Terto da Silva- Léo, já realizou serviços de melhoramentos das estradas vicinais, para facilitar os acessos dos visitantes, as principais ruas e praças já estão sendo pintadas e ornamentadas. Diversos turistas já se encontram na cidade que está bem povoada e movimentada.

“Todos os anos pessoas que residem fora, tem o prazer de vir rever os amigos e familiares e se divertir nas festividades de rua de Cacimbas e São Sebastião, que sempre aconteceram em paz e esperamos que este ano também terminem tudo bem pra todos”, relatou o Prefeito.

Nessa época do ano, tanto a cidade, quanto o Distrito, ficam mais movimentados, o comércio vende mais aquecendo a economia local, além de criar oportunidades de empregos temporários, o que serve como incentivos e complementação de renda das famílias de trabalhadores informais.

Outra questão a ser destacada, é a contratação das Bandas de médio porte para animar o público mais exigente e a oportunidade que o gestor dar aos artistas locais, que muitas das vezes ficam no anonimato e encontra nessas festas, a forma adequada para apresentar e divulgar seu talento, além de faturar uma grana extra.

UMA REALIZAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CACIMBAS, COM UM NOVO TEMPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário