segunda-feira, 20 de julho de 2015

Prefeitura de Cacimbas realiza sexta cultual com diversos atendimentos à população

A “sexta cultural”, realizada no dia 17 que antecedeu as festividades do Cacimforró 2015, foi um sucesso diante das atividades diversificadas, na feira livres de Cacimbas interior do estado, muitas atividades foram desenvolvidas nas áreas de esportes, cultura, saúde, educação, social, artes e outros. O dia ficou pequeno para tantas apresentações e serviços que surpreendeu o as expectativas do público.

Muitas pessoas contaram com a realização de exames, aferição de pressão arterial, palestras educativas e preventivas, recebimentos de panfletos com orientações, distribuição de preservativos e manobras de primeiros socorros. Uma novidade que chamou a atenção dos desportistas foi à realização da I Mine maratona “Corrida do asfalto” com percurso de 7 km saindo do Distrito de Tataíra de Desterro até a cidade de Cacimbas, onde reuniu vários atletas amadores e semi-profissionais do município e região.

Como forma de incentivos a modalidade esportiva, a Prefeitura entregou 350,00 em prêmios para os três primeiros colocados, sendo a revelação do Distrito de São Sebastião de Cacimbas, na pessoa de Frank do Carmo 1º colocado e os irmãos Valmir dos Santos e Vandeílton dos Santos, ambos da cidade de Livramento. A prova serviu de motivação para ostros atletas que sonham participar de outras competições.

A noite da sexta contou com muitas apresentações culturais de danças, apresentadas por escolas locais e convidados, a exemplo dos grupos Os Maurícios e Canudos da cidade de Teixeira, que fizeram questão de participar e divulgar seus talentos com muita simpatia e energia contagiante. O evento foi enriquecido com as participações das escolas do município, Francisca Maria da Silva e Tertulino Cunha.

A Academia de Karatê- ABKS mostrou seu trabalho e parte de sua história com uma década de fundação, crianças e jovens promissores são incentivados desde cedo nas artes marciais. Houve apresentação de ataque e defesa pessoal utilizados na prática do karatê, que já trouxe medalhas de ouro, prata e bronze para cacimbas em competições realizadas a nível municipal, estadual e nacional, a próxima competição acontece em outubro na sede.

Outra modalidade trabalhada no município na academia é a prática do Tae Bo que é uma mistura de boxe, aeróbica e artes marciais, onde várias mulheres de todas as idades se empenham em participar dessa dança/luta que movimenta todas as partes do corpo, proporcionando mais disposição, preparo físico e qualidade de vida.

Outros alunos também tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalhos sendo, a capoeira, danças folclóricas, teatro e parte do futebol, desenvolvidos por atletas do Programa Mais Educação da Escola Agostinho Justo de Souza do São Gonçalo, jovens talentos da Ação Social, sob a orientação do instrutor Alex, apresentaram seus trabalhos através da musicalidade.

Foi realizado um torneio de futebol entre amigos no Campo O Tertão, com as equipes dos Stifles, Fonte Nova, Rio Branco do Cipó e Vila China, este último se consagrou campeão do torneio. Os times receberam troféus e bolas da Prefeitura. As atividades serviram de incentivos para apoiar e descobrir novos talentos e também foi um convite para o dia seguinte que contou com a presença de um grande público na realização do show musical do Cacimforró 2015. 



 Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeio Léo Terto. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário