segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Cacimbas-PB: Profissionais da escola do quilombo de Serra Feia, realizam uma linda festa de formatura com estudantes do 9º Ano

Estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Joaquim Cassiano Alves, no quilombo de Serra Feia de Cacimbas, interior do estado, fizeram bonito na realização da sua primeira festa de conclusão para esta modalidade. 

A turma intitulada de Professora Socorro Holanda, composta por 14 alunos, sendo dois homens e as demais mulheres, homenagearam a professora Amanda Matias.

A festa que aconteceu no Ginásio poliesportivo da referida localidade no último sábado 28/11, teve início no período da tarde e se estendeu até a noite com uma vasta programação tendo uma superprodução, para os concluintes, familiares, educadores e funcionários de modo geral, além de autoridades e demais convidados.

Aconteceram as celebrações religiosas por líderes católicos e evangélicos e o show musical com o cantor Anderson Ventura. Houve também o desfile das bandeiras da escola, do município, do estado e do Brasil, com a execução do Hino Nacional Brasileiro.

A missão de serem os padrinhos da turma ficou a cargo da Diretora Claudevânia dos Santos e Adriano Oliveira que agradeceram a oportunidade e parabenizaram os concluintes, juntamente com Diretora adjunta Maria Helena Luiz do Carmo, os professores Elisângela Silva, Amanda Matias, Alexsandro Fragoso e Gilkaline Melo, esses dois últimos, foram os responsáveis pelo discurso de descerramento da placa.

Durante as comemorações, houve o baile da festa fantasia, a valsa, diversas homenagens e vários depoimentos e mensagens de parabéns aos formandos e de muitos agradecimentos à gestão do Prefeito Léo Terto pela coragem e esforço de implantar o Ensino Fundamental II, para atender alunos daquela comunidade que antes precisavam se deslocar a longas distâncias para estudar no Distrito 4 km ou na cidade de Desterro 15 km.

Ao fazer uso da palavra o secretário de Educação José Diraldo Gomes, enfatizou a importância da realização da festa de conclusão, para lembrar as contribuições dos educadores, funcionários e a dedicação dos pais e alunos na conquista de mais uma vitória em suas vidas.

A secretária escolar Mariana Silva emocionou a todos com seu discurso, onde fez questão de lembrar-se de todos os companheiros de luta. Alguns estudantes foram escolhidos para fazerem o juramento da turma e também ser o orador da classe, os demais fizeram questão de deixar sua mensagem de otimismo e agradecimentos a todos pelo sucesso do evento.

A coordenadora Verônica de Fátima, ressaltou o empenho de toda equipe escolar para garantir o sucesso da festa e teceu elogios ao gestor municipal pela sensibilidade de atender as reivindicações daqueles moradores na implantação desta modalidade de ensino e toda estruturação da escola, da qual ela faz parte. Outras lideranças seguiram o mesmo raciocínio e em tom de agradecimentos festejaram este investimento feito com recursos do próprio município.

Luzimarry, citou uma mensagem de Natal e Ano Novo para os presentes e para finalizar foi organizado um coquetel com tudo que tem direito para os participantes, feitas muitas fotos, a fim de tornar os momentos inesquecíveis. A professora Elisângela agradeceu a todos os companheiros de modo especial e destacou o Prefeito Léo e o vice Joãozinho, Secretários: Edijan Marques, José Diraldo, Edilson Silva, Genilson Terto, Geraldo Alves, José Leônidas e Olavo Silva.

Ela também agradeceu as contribuições do Vereador Júnior Barros, José Cariolando, Tássio, Secretária da escola Mariana Silva, a coordenadora e Supervisora Verônica de Fátima e Sônia Barbosa, os pais, familiares, convidados os concluintes, a comunidade escolar e a todos os patronos e patronesse que contribuíram com a festa.

Outras instituições educacionais também estão se organizando por meio de seus funcionários e estudantes, para celebrar as festividades referentes à conclusão do ano letivo 2015, com o apoio da Secretaria de Educação, Prefeitura Municipal, demais secretarias e parceiros.


Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário