sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Encerramento da 7ª semana cultural dos jogos internos da Escola Municipal Tertulino Cunha de Cacimbas Paraíba

Aconteceu na tarde desta sexta feira 27/11, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tertulino Cunha de Cacimbas, no interior da Paraíba, o evento de encerramento da 7ª semana cultural dos jogos escolares envolvendo mais de 20 equipes das categorias masculina e feminina do referido educandário, depois de muito trabalho e disputas os campões foram premiados.

A abertura bem sucedida, que teve início na última segunda 23, reuniu um grande público e serviu de experiência para alunos, professores, comunidades e demais funcionários, pela produção e resultados satisfatórios. Para os organizadores das competições, a cada ano o projeto vem se destacando pela criatividade, envolvimento, compromisso e vontade dos envolvidos em fazer o melhor.

O supervisor educacional Arenilson Lima Moura, se disse surpreso com a responsabilidade dos atletas que se comportaram muito bem do inicio ao fim da competição, o que contribuiu com a motivação dos educadores e pessoal de apoio. Segundo ele, a cada ano, os jogos ganha destaques e vem evoluindo, com isso, a prática desperta a vontade dos atletas permanecer na escola em busca de bons resultados.

Na avaliação da Diretora Edenice Gomes Alves, valeu muito apena realizar os jogos escolares de modo coletivo nos turnos manhã e tarde respeitando as idades dos competidores, o que segundo ela, mais um ano superou as expectativas dos organizadores, pela criatividade e ousadia das equipes que se envolveram e fizeram o melhor para que tudo ocorresse bem.  

“Os jogos despertam o espirito competidor entre os envolvidos, mesmo assim, se nota o respeito e o interesse entre os participantes, os resultados são gratificantes, essas ações, refletem positivamente nos índices educacionais no combate a evasão, repetência e abandono escolar por parte dos alunos que se interessam em participar dentro dos critérios estabelecidos no planejamento”, afirmou.

O estudante Albelânio do 9º ano fez um discurso emocionante de agradecimentos a toda equipe escolar, seus companheiros de classe e lembrou-se da importância dos professores em sua formação cidadã ao longo dos onze anos que passou naquele educandário, para ele, a educação tem papel de destaque em sua vida e as contribuições das suas professoras serão sempre lembradas por ele.

O estudante pretende concluir os estudos e ser bem recebido na escola estadual no ano que vem da mesma forma que sempre foi na escola municipal. Albelânio ainda mandou um recado aos demais times que serão seus adversários nos próximos confrontos.

Professores foram homenageados, alunos premiados com medalhas e troféus de acordo com as posições dos resultados conquistados ao longo da semana, além de revelações de atletas que se mostraram talentosos durante as competições esportivas e artísticas.

Os gestores aproveitaram para falar do encerramento do ano letivo-2015, que apesar de ter sido antecipado para esta sexta 27, por conta dos efeitos da seca, os educadores seguiram um planejamento estratégicos, com atividades diversificadas trabalhadas também aos sábados, para que os estudantes não tivessem prejuízos acadêmicos.

Outras instituições escolares também realizaram suas semanas culturais de jogos com o apoio da prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação. Mais informações e as entrevistas completas vocês acompanham neste sábado ao meio dia no Programa “Cidade em Ação” na Rádio 104, 9 de Cacimbas, no link: www.radio104fm.amaisouvida.com.br



Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário