terça-feira, 24 de maio de 2016

Prefeito de Cacimbas visita comunidades rurais neste fim de semana e garante que vai atender as reivindicações feitas pelos moradores


O prefeito constitucional do município de Cacimbas no interior do estado, Geraldo Terto da Silva- Léo do PSB, juntamente com alguns de seus secretários, funcionários, líderes comunitários e populares, visitaram várias famílias das comunidades rurais de Lagoa do Campo, Cachoeira, Gavião e Distrito de São Sebastião, na tarde deste sábado dia 21/05.

Na ocasião, o gestor ouviu as principais reivindicações de moradores das referidas localidades, os quais solicitaram a recuperação e melhoramento das estradas vicinais, construção de uma passagem molhada no riacho do Gavião, visando facilitar os acessos de pedestres, condutores de veículos da saúde, bem como do escoamento das produções agrícolas na região e a construção de casas populares.

Léo garantiu que conseguiu com a FUNASA, a liberação de recursos financeiros para custear o projeto de construção de pelo menos cinco unidades habitacionais que serão destinadas aquelas famílias residentes em casas de pau a pique (casas de tapa). Os futuros beneficiários receberam a notícia com entusiasmo e se mostraram agradecidos pelas informações.

Prefeito visita famílias carentes do município e promete atender as principais reivindicações dos moradores


O gestor afirmou ter pressa em derrubar as moradias de taipa existente no município, para dar lugar à construção de casas de alvenaria. “As pessoas têm o sonho de possuir a casa própria, ao ver esse povo sofrido morando em condições precárias isso nos comove, sendo assim, cresce nossos desafios em buscar recursos, a fim de atender essa gente que precisam viver com dignidade”, destacou o prefeito. 

A Agente Comunitária de Saúde do setor, a senhora Maria do Céu, recepcionou a equipe de governo e fez questão de acompanha-los nas visitas. Além do seu ofício, ela desenvolve um trabalho voluntário na associação que contempla as comunidades do entorno. A líder comunitária se mostrou satisfeita com a presença dos gestores e foi categórica ao afirmar que conhece as dificuldades dos moradores e por isso defende que os pleitos sejam atendidos em caráter de urgência.

Para o prefeito Léo, o fato de está presente e perto do povo, pode fazer uma grande diferença nas tomadas de decisões e resoluções de problemas, segundo ele, só assim será possível conhecer cada realidade e saber o que é possível de ser resolvido, o socialista garantiu que vai analisar todos os pedidos feitos e priorizá-los, o que vai possibilitar melhores condições de vida para cada morador.

Os administradores revelaram que, não basta apenas visitar as localidades fazendo uso de conversas bonitas, mas principalmente levar respostas satisfatórias para os determinados problemas, a gestão possuem um planejamento, o qual dispõe de um calendário especifico de visitas a todas as comunidades do município.

Apesar da escassez dos recursos financeiros provocados pelas crises, o gestor vem reunindo esforços, através de um planejamento, para manter o pleno funcionamento dos serviços básicos, visando amenizar os anseios dos munícipes. Saiba mais em www.cacimbas.pb.gov.br ou no Programa semanal “Cidade em Ação”, frequência 104,9FM, nosso site na internet é: www.radio104fm.amaisouvida.com.br


Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário