quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Bolsa Família: Municípios da serra do Teixeira entram no bloqueio e cancelamento do Bolsa Família; Cacimbas, Desterro, Teixeira entre outros


Uma ação denominada "Pente fino", realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), identificou irregularidades na distribuição de mais de um milhão dos cerca de 13,9 milhões de benefícios pagos pelo governo federal.  Segundo o governo, a renda das dos beneficiários eram superior à exigida para o ingresso e permanência no programa social.

No início desta semana o governo mandou cancelar 469 mil benefícios por subdeclaração de renda e bloquear temporariamente o recebimento de 654 mil beneficiários. Cacimbas: Bloqueado - 73, cancelados - 56; Desterro: Bloqueados - 100, cancelados - 67; Taperoá: Bloqueados - 141, cancelados - 88;  Teixeira: Bloqueados - 115, cancelados - 81; Livramento: Bloqueados - 50, cancelados -  25.

Somente na cidade de Patos, no Sertão paraibano, 716 pessoas tiveram o Bolsa Família suspenso, sendo 447 bloqueados temporariamente até que os usuários provem que a renda familiar mensal é de até R$ 77,00 por pessoa. Outras 269 pessoas tiveram os benefícios cancelados e não poderão mais ser incluídas no programa.  Além de constatar que os usuários tinham uma renda familiar acima do permitido para a inclusão no programa, a investigação também descobriu que usuários do Bolsa Família fizeram doações de campanha para políticos.


Fonte: Portal Vírgula Paraiba com MaisPatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário