segunda-feira, 21 de novembro de 2016

402 Agências Bancárias serão fechadas em todo o Brasil no ano que vem


O Banco do Brasil- BB, por maio se sua assessoria de comunicação emitiu uma resolução com a informação de que no próximo ano, pelo menos 402 quatrocentos e duas Agências ou correspondentes bancários pertencentes a esta entidade, vão ser fechadas em todo país.

A estimativa é economizar R$ 2,7 bilhões de reais. Os bancários pretendem investir nas transições digitais, onde os clientes vão poder acessar os serviços através de programas de computadores ligados a internet ou então por meio de aplicativos que podem ser baixados nos tabletes ou telefones celulares.

Para quem está acostumado com a era digital, poderá ter mais facilidades e agilidade nos atendimentos, porém, para aqueles clientes das pequenas cidades com pouco ou nenhum grau de instrução em relação às novas plataformas midiáticas as dificuldades serão bem maiores. Os clientes que já pagam altas taxas de juros abusivos, sem saber do que se trata, agora tem que arcar com mais essa despesa, criada pelos bancos.
  
Há quem diga que a medida representa um retrocesso, pois deixa de empregar 9 mil trabalhadores, além de forçar a demissão voluntária de 18 mil funcionários ligadas a instituição bancária, aumentando significativamente as estatísticas de desempregados no país, essa pode ser uma demonstração da fragilidade dos bancos diante das ondas de assaltos e explosões, além da falta de planejamentos para melhorar os atendimentos.

A cidade de Cacimbas no interior do sertão paraibano poderá está entre os municípios brasileiros que deixará de oferecer os serviços do Banco Postal do Brasil, através das Agências dos Correios local, no momento o posto está desativado, depois de ter sido atacado e explodido por bandidos no final de outubro deste ano. Atualmente só funcionam os serviços básicos de correios, quem precisa dos atendimentos bancários tem que se deslocarem até outras cidades que dispõem dos expedientes.

São muito frequentes as queixas e reclamações de pessoas que ficam horas e horas nas longas filas esperando por um atendimento, a pesar de está na lei que ninguém pode permanecer por mais de 30 minutos, quando isso ocorre, os clientes são orientados a procurar o Ministério Público ou o PROCON, para denunciar os abusos e reclamar seus direitos.

Por: Redação/foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário