sexta-feira, 23 de março de 2018

“Tome consciência” Escolas de Cacimbas comemoram Dia Mundial da Água


Nesta quinta feira 22 de março, as escolas de Cacimbas no sertão da Paraíba trabalhou a semana da água, com o objetivo de despertar a atenção da população para a necessidade de se economizar cada vez mais o líquido precioso que está escasso na natureza.

O evento teve a participação da comunidade, bem como dos alunos e educadores de todas as modalidades de ensino desde a educação infantil ao 9º Ano do Ensino Fundamental. Os educadores planejaram e executaram diversas oficinas e atividades relacionadas ao tema que foram desenvolvidas pelos docentes e discentes de forma lúdica e criativa.

A Escola Vereador Manoel de Almeida do Distrito de São Sebastião, por exemplo, trabalhou a produção textual, fotografias, vídeos documentários, cartazes, relatórios, depoimentos, leitura compartilhada, experimentos, aulas de campo, visitas aos mananciais, dinâmicas de grupos, desenhos, realização de palestras, a confecção do filtro caseiro, dentre outras estratégias.

Para os envolvidos no Projeto, os resultados foram surpreendentes e a euforia dos alunos enquanto protagonistas do saber foi ainda mais gratificante, pois segundo a equipe responsável pela condução dos trabalhos, esse ano, os estudantes se empolgaram e se dedicaram ao máximo, o que rendeu a satisfação de todos os envolvidos nas ações.

A equipe médica do Programa Saúde da Família-PSF do Distrito e os Agentes de Combate as Endemias estiveram presentes, colaborando com as atividades da escola. Após as apresentações, as professoras receberam muitos elogios e fizeram questão de compartilhar os resultados nas redes sociais e dar destaque ao Projeto.

Na próxima semana será a vez das unidades escolares, se planejarem para a realização do evento sobre o período da Páscoa. Uma Feliz Semana Santa a todos de muitas orações, meditações e amor ao próximo.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário