sexta-feira, 30 de março de 2018

Tradição que se renova: Vereador e parceiros distribuem peixes em Cacimbas


O vereador e comerciante de Cacimbas no sertão do estado, Paulo Araújo Leite, o popular “Paulinho”, manteve a tradição e nesta sexta feira 30/03, data em que é celebrada a Paixão de Cristo, o líder distribuiu mais de 700 kg de peixes do tipo tilápia para cerca de 450 famílias da cidade e de algumas comunidades rurais.

A ação de solidariedade acontece a mais de 15 anos, quando o comerciante teve a ideia de compartilhar o desjejum com seus clientes que encontravam dificuldade para comprar o peixe na “Semana Santa” diante do alto custo ou até mesmo pela falta do pescado no comércio por conta da grande procura nessa época do ano.

Paulinho começou distribuindo 12 kg de peixe que ele mesmo pescava com os amigos para consumo próprio. Porém com o passar dos anos por se tratar de um projeto pioneiro voltado para as famílias, à demanda aumentou e atualmente ele viaja mais de 200 km para pegar a carrada de pescado em Coremas- PB.

As despesas são custeadas pelo comerciante que conta com a ajuda de muitos amigos que abraçaram a causa e fizeram questão de colaborar com as doações. Todos os anos as pessoas já sabem aonde encontrar peixes fresquinhos e de boa qualidade para levar para suas casas e consumirem com seus familiares gratuitamente, conforme o ritual sagrado do período pascal.

O idealizador do projeto falou da satisfação de poder doar cada vez mais, principalmente para os mais necessitados até chegar aqueles com melhores condições de vida e falou da vontade de continuar acertando com a ampliação dos serviços, ele ainda agradeceu as parcerias que deu exemplo de solidariedade e convidou outros líderes a fazerem também alguma ação, a fim de tornar o mundo cada vez melhor para todos.




 





                                                                    Por: Olavo Silva e Dário Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário