segunda-feira, 15 de junho de 2020

Promotora de Justiça realiza reunião virtual com secretários de Educação da Serra do Teixeira


“Depois da saúde, a educação será a área com mais desafios”, disse a magistrada.

A Promotora de Justiça da Comarca de Teixeira, Doutora Mariana Neves, se reuniu de forma virtual na manhã da última sexta-feira 12, com os secretários de educação dos municípios que compreendem a Serra do Teixeira, na região metropolitana de Patos. O encontro teve mais de duas horas de duração.

Com o objetivo de debater os principais problemas da educação pública em tempos de pandemia do covid-19, provocada pelo novo coronavírus, bem como, com o intuito de traçar metas de enfrentamento dos casos do isolamento social para atender os alunos que se encontra com as aulas presenciais suspensas, a magistrada promoveu o encontro virtual.

Participaram da reunião remota, os secretários de educação dos municípios de: Teixeira, Desterro, Maturéia, Mãe D’água e Cacimbas.  Na avaliação dos participantes, o momento foi de grande importância para fomentar os debates e o compartilhamento de ideias, frente às problemáticas detectadas.

Dentre os temas abordados estavam: aulas remotas, atendimentos aos alunos, entrega de materiais e atividades pedagógicas, itens de higiene, decretos, transportes, metodologias, ferramentas tecnológicas, distribuição dos kits de merenda escolar, recursos financeiros, planejamentos, dentre outros.

Com a situação atípica, os educadores defendem p fortalecimento das redes de colaboradores e entendem que as ações educativas, são medidas paliativas necessárias para diminuir os impactos negativos na aprendizagem dos estudantes. Por conta da crise sanitária, pode haver aumento nos casos de evasão e abandono escolar.     

A defensora pública valoriza o diálogo com as representatividades e revelou o desejo de visitar todas as secretarias, mas por conta da pandemia esta ação precisou ser adiada. A Promotora agradeceu a participação dos gestores educacionais, fez algumas recomendações e defendeu a necessidade outros encontros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário