terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cacimbas, PB: Vereador recém-diplomado deixa de ser empossado por falta de quórum

 Apenas três, dos nove vereadores que compõem a Câmara Municipal Maria do Socorro Melo em Cacimbas cidade do interior da Paraíba, compareceram a sessão extraordinária convocada pela presidência para esta terça feira (09/10/2012). O suplente de vereador Pedro Adelino Batista (Pedim Galo) do Partido Socialista Brasileiro PSB-40, ganhou na justiça o direito de assumir a vaga do Vereador José Alyson de Luna acusado de infidelidade partidária. 


José Alyson foi eleito com 217 votos no pleito de 2008 pelo PSB-40 e migrou para o PR-22 antes do prazo estabelecido pela justiça eleitoral o que ocasionou na perca do seu mandato político. Com a decisão judicial Pedim Galo será o novo integrante da casa legislativa municipal por três meses.

Compareceram apenas: Auziram Pereira (Zira); José Cariolanda (Holanda), e José Pereira (Lela), além de Pedim Galo. Faltaram a cerimonia sem justificativa formal os parlamentares: José Arruda Cruz (Zé de Barros), Antônio de Pádua, Pedro Martins e Inácio Silva de Lima, bem como o senhor presidente Cicero Bernardo Cesar. A ausência dos vereadores gerou desconforto e mal estar no candidato recém-empossado e no público presente.

Com apenas um terço dos legisladores, o Vereador não foi empossado, o fato o deixou bastante irritado com a falta da maioria dos companheiros. Pedim Galo disse está bastante magoado e prometeu recorrer na justiça sobre o descaso e a falta de compromisso daqueles que se dizem representantes do povo.


“ Estou muito triste e magoado e fico sem entender a falta de compromisso e do descaso que ocorre com a minha pessoa, estou reclamando um direito que é meu, já determinado pela justiça desde o dia 27 do mês passado e que está sendo descumprido, já fui diplomado e quero assumir a vaga de vereador que me pertence só isso ”, argumentou.






POR: ASCOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário