sábado, 24 de fevereiro de 2018

Secretários de Educação e equipe gestora participam de capacitação em Patos PB



Secretários Municipais de Educação, diretores escolares, coordenadores e formadores do Programa SOMA que integram a 6ª Regional de Ensino de Patos PB, participaram de uma formação no prédio do SEBRAE, nesta sexta feira 23, para analisar os dados estatísticos da educação e traçar novas metas, a fim de corrigir falhas e melhorar cada vez mais os índices educacionais partindo dos municípios.

Na ocasião foram debatidos os resultados das áreas de Matemática e Língua Portuguesa, obtidos pelos alunos em anos anteriores, através da Avaliação Nacional de Aprendizagem- ANA, as professoras destacaram os programas educacionais e os incentivos dos governos na busca por melhores resultados. Falaram também das propostas do MEC no tocante a aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes.

 Após as explanações, a plateia pode interagir com as mediadoras do debate, onde na ocasião expuseram seu ponto de vista sobre o Programa, relataram suas angustias e dificuldades. Em relação ao sistema que está inacessível, os coordenadores saíram sem uma resposta plausível e continuaram com as dúvidas, quanto às bolsas de incentivos que foram cortadas, as palestrantes atribuíram a culpa ao governo federal que realizou cortes em diversas áreas.

A Diretora, Maria José (Moça) e a professora, Socorro Costa que trabalham na Unidade de Ensino do Quilombo de Serra Feia em Cacimbas PB, elogiaram a metodologia do Programa de alfabetização e destacaram as dinâmicas e atividades, as educadoras, ainda defenderam um maior envolvimento dos demais profissionais e mais investimentos e valorização na base, Educação Infantil.

As Prefeituras que fizeram a adesão ao Programa se comprometeram com as despesas de transportes e alimentação dos participantes, de Cacimbas foram: Olavo Silva, Wilma Cardoso, Rivoneide Gonçalo, Arenilson Moura, Maria José, além de Aparecida Araújo, sendo que esta última foi representando a escola estadual.





Nenhum comentário:

Postar um comentário