sábado, 24 de fevereiro de 2018

Secretários e técnicos participam de capacitação sobre o Diário online em Patos PB


A 6ª Região de Ensino de Patos PB realizou na manhã desta quinta feira 22/02, uma reunião de capacitação com os gestores, técnicos e secretários municipais das cidades que compõe o referido órgão, a fim orientá-los quanto à implantação do Diário Online nas escolas, como uma das ações do Programa SOMA. A previsão para os municípios adotarem a medida é entre abril e maio deste ano.

Os Diários Online irão ajudar a organizar melhor o sistema educacional e prevenir incidentes com os documentos de papel como: incêndios, rasuras, furtos, extravios, fraudes, dentre outros desperdícios, além do mais, visa melhorar a atuação de todos os profissionais das instituições que passarão a contar nos cadastrados na nova plataforma digital. Cacimbas enviou três pessoas para a reunião, sendo o secretário, e duas assistentes administrativas.

A partir do advento das novas tecnologias e com o passar dos tempos, a tendência é os serviços públicos serem cada vez mais aperfeiçoados e por conta disso, os profissionais precisam se atualizar também em suas áreas de atuação, do contrário, correrão sérios riscos de ficarem para traz diante das novas exigências.

Mais de 60 pessoas estiveram presentes no encontro, na ocasião, alguns fizeram perguntas, esclareceram dúvidas e relataram as dificuldades que podem encontrar no início do processo, haja vista que muitos profissionais não dominam o conhecimento de informática. Dessa forma, quem ficar responsável para inserir as informações no sistema, deverá se capacitar para tal função.

A Rede Estadual de Ensino, já trabalha com o Diário Online, o governo disponibiliza uma bolsa de incentivo no valor de R$ 150 reais para os profissionais que cumprirem com suas obrigações em tempo hábil, enquanto que algumas prefeituras paraibanas pagam R$ 60 por dispor de menos recursos financeiros.

Outra medida adotada pelas instituições é disponibilizar uma senha para os pais acessarem o sistema e verificar a frequência dos filhos, assim como o registro de aulas e o desempenho escolar dos alunos. Aparelhos de celulares mais sofisticados vão poderem acessar os dados do sistema educacional é o mundo conectado com as novas tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário