quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Criadores de Cacimbas e do Distrito recebem ração animal para amenizar os efeitos da seca

A Secretaria Municipal de Agricultura, através da EMATER, da Prefeitura de Cacimbas e do governo do estado, realizou na manhã desta quarta 26/08, na Sede e no Distrito, a entrega de 90 noventa mil quilos de ração animal para os criadores dos rebanhos de bovinos deste município. 

A ação considerada positiva e necessária vai auxiliar os criadores num momento tão difícil de seca que castiga grande parte do país, onde falta pastagem para os animais e a pouca água que resta é insuficiente para sustentar os bichos.

Para a maioria dos criadores, a ração chegou em boa hora e a Prefeitura, juntamente com a secretaria de agricultura, EMATER e o Governo do estado Ricardo Coutinho, se mostraram sensíveis  em trazer esse benefício para os criadores que estavam desesperados na busca de alternativas para salvar os poucos animais que sobraram.

A ração composta de palha de milho triturada com bagaço de gana foi distribuída de acordo com cada rebanho, ou seja, em média duas sacas do produto por cada animal. Para receber a ração, os criadores apresentaram o comprovante de vacinação bovina da última etapa da campanha, assinaram uma lista e levaram sacos para transportar o alimento para o gado.

Alguns pecuaristas que chegaram depois, contaram com o gesto de solidariedades de outras pessoas que repartiram parte do que haviam recebido. Varias outras ações vem sendo desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura e EMATER de Cacimbas, através de Edilson Silva Nascimento e Juliana Gonçalves, respectivamente, que tem contado com total apoio do Prefeito Léo Terto e do governo do Estado.

Dentre as várias ações e serviços estão: abastecimento de água potável via carros pipa, entrega de sementes de grãos selecionados de qualidade a espera de chuvas para o plantio, distribuição de palmas forrageira resistente à cochonilha do carmim, vacinação contra aftosa e raiva animal gratuitamente, regularização das propriedades rurais, aquisição de documentação dos agricultores, linhas de créditos, inscrições em novos programas e outras.









      
Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário