sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Ordem dos Advogados do Brasil realizam reunião histórica em Teixeira, PB



A OAB/PATOS realizou no dia nesta sexta-feira, 03 de Julho de 2015, reunião histórica na comarca de Teixeira. O evento é concretização da política da ORDEM/LOCAL que há alguns descentraliza suas ações e aproxima a instituição de todos os colegas das mais diversas áreas territoriais da instituição.

A audiência que contou com todos os advogados que militam em Teixeira se iniciou as 11hs e se encerrou pontualmente às 13hs. Estiverem presentes, o presidente Alexandre Nunes, o Secretário Geral Paulo César de Medeiros, o Secretário de Comunicação Gustavo Aquino e o Membro da comissão de defesa das prerrogativas Fred Igor.

Na oportunidade os diretores da OAB/PATOS ouviram atentamente todas as reivindicações dos colegas que militam em Teixeira e como fruto do intenso debate acerca das dificuldades enfrentadas pela citada comarca, a OAB/LOCAL elaborará documento que será enviado a presidência, a corregedoria e a ouvidoria do TJPB.

Os principais problemas detectados foram:

1 – A distribuição da Comarca de Teixeira conta com apenas 01(UM) servidor e ainda realiza serviços de Central de Mandados, Contadoria e Protocolo Integrado.
2 – Falta de Juiz titular.
3 – Demora na prolatação de sentença.
4 – E audiências que se iniciam com mais de 04 (Quatro) de atraso.

A situação é de verdadeiro caos e por proposta de Fred Igor que foi colocada em votação pelo presidente Alexandre Nunes e aprovada à unanimidade pelos advogados presentes, no próximo dia13 de Agosto de 2015 haverá uma grande mobilização social na frente do Fórum de Teixeira com a participação de toda a sociedade civil de Teixeira e OAB/PATOS onde será interditada a BR 361.

De igual forma a OAB/PATOS encaminhará ofício aos representantes políticos de Teixeira para que intercedam Junto ao TJPB por melhorias naquela comarca.

Foi constatada também a necessidade de elevação daquela comarca para 2ª entrância. Em Teixeira chega-se a 02 (Dois) anos para se realizar cálculos pela contadoria e mais de 02 (Dois) anos para prolatação de sentenças. Teixeira conta com 3.764 ações tramitando segundo relatório do CNJ em anexo. Após a reunião todos os advogados se confraternizaram em um restaurante local de Teixeira. OAB/PATOS, muita luta em prol de uma justiça mais célere.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário