domingo, 16 de agosto de 2015

Delegados fazem palestra em escolas sobre os verdadeiros valores humanos

O Delegado de Polícia Civil de Patos, Doutor Edson Pedrosa e a comissária de polícia civil de Cacimbas, Nenê Correia, realizaram na tarde da última quinta 13/08, na Escola Municipal Tertulino Cunha desta cidade uma palestra com o tema “Os verdadeiros valores que cultivamos”. O evento contou com a presença de alunos, professores, funcionários e membros da sociedade civil organizada, além do líder espírita, João Paulo.


Os palestrantes destacaram a importância de se ter uma vida plena de paz, amor, tranquilidade e caridade ao próximo, eles defendem a prática dos verdadeiros valores humanos, longe do estresse e da correria do dia a dia na busca desenfreada por bens materiais que provoca a competitividade entre as pessoas e as distanciam da felicidade.

Os líderes defendem a qualidade de vida das pessoas a partir de reflexões e filosofias de vida, para que as famílias se sintam bem, independentemente das religiões. O evento foi avaliado como positivo e necessário para os dias de hoje, por conta da crise existencial e da inversão dos valores em nome do absurdo e da banalidade.

Alguns pontos foram debatidos e os participantes interagiram, fizeram perguntas e tiveram suas dúvidas esclarecidas. Para Doutor Edson Pedrosa, é fundamental viver com dignidade e equilíbrio emocional nos dias atuais, frente a tantas futilidades que deixa de lada o caráter e as virtudes.

“Se autoconhecer é imprescindível, para sabermos dos nossos potenciais e entendermos os verdadeiros tesouros que cultivamos dentro de cada um de nós, precisamos defender a cultura do “ser” e não somente a do “ter” que sufoca nossos valores. Não basta ser fanático de uma religião ou seguimento social que não transforma, nem modifica a vida de ninguém”, refletiu o palestrante.

E acrescentou: “Somos a somatória de várias existências e experiências, fazer o bem sempre ao próximo como a si mesmo é fundamental, o que você faz, volta pra você”.  A comissária de Polícia, Nenê Correia, defende a realização de outras campanhas do gênero em parceria com escolas, famílias, poder público e sociedade civil. Após a palestra foi sorteados alguns livros. Por fim, os organizadores agradeceram aos presentes. 









                                                                                             SECOM/PMC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário