segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Escola do Distrito realiza I Gincana Pedagógica em alusão ao dia do estudante

Em homenagem ao dia do estudante, comemorado no último dia 11 de agosto, a Escola Municipal Vereador Manoel de Almeida que fica localizada no Distrito de São Sebastião de Cacimbas-PB, promoveu uma semana de atividades culturais diversificadas.

O encerramento das comemorações aconteceu nesta sexta 21/08, com a I Gincana da escola, onde as equipes foram divididas em três grandes grupos responsáveis pelas produções e apresentações das atividades programadas.

O evento contou com um grande público e a presença de vários secretários e demais autoridades, a comissão julgadora foi apresentada pelo diretor escolar Vamberto Ferreira, que deu início ao evento, falando da importância da gincana para promoção da cidadania e motivação das equipes envolvidas. Segundo ele, apesar de se tratar de uma competição, é possível se trabalhar unidos durante as produções, além de exercitar a mente com atividades prazerosas.

“No jogo de perguntas e respostas realizado no dia anterior, se destacou a turma representada pela cor amarela, seguida da turma azul, por fim a vermelha. Os alunos se sentem desafiados a apresentar o melhor de si, e diante das brincadeiras lúdicas, se percebe muitos talentos”, observou o diretor.

Estiveram prestigiando a escola: estudantes, pais de alunos, professores, diretores, coordenadores e demais integrantes da equipe escolar, além dos secretários de transporte, finanças, professores convidados e sociedade civil. Os jurados responsáveis pelas decisões das apresentações e comportamento da torcida foram: Wellington; Sandra; Ademar; Juliana; Thiago; Maria Helena e o vereador Kelson Batista.

O tempo foi bem ocupado com inúmeras produções, à leitura de um poema de autoria de uma estudante daquela instituição, chamou a atenção dos presentes que reconheceram que o lugar tem pessoas com várias habilidades e que precisam apenas de oportunidades do tipo, para mostrar seus talentos e capacidades criativas. Outro exemplo foi a Banda formada por alunos do programa Mais Educação, que se apresentaram muito bem.

Partindo para a disputa dos pontos da I Gincana cultural, foi apresentada a primeira prova: melhor poema, onde, para ditar o seu, cada equipe disponibilizou de um aluno. Logo em seguida, as várias provas continuaram acirradas. Houve concurso de danças com músicas surpresas; melhor grito de guerra; melhor piada; hino nacional completo; provas surpresas; cânticos; práticas esportivas, dentre outras modalidades.

“Elaboramos um plano de trabalho que contemplasse a realidade local e regional vivenciadas no dia a dia pelos estudantes, o que ficou claro que deu certo, diante das motivações e envolvimento dos mesmos. Acredito que apesar de uma equipe ter sido considerada campeã, todos saíram ganhando diante do sucesso que presenciamos durante toda a semana pedagógica”, avaliou direção escolar.







 




Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto. SECOM/PMC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário