quinta-feira, 30 de junho de 2016

Educação: Prefeitura de Cacimbas realiza serviços de pintura nas escolas


A prefeitura Municipal de Cacimbas no interior do estado, através de sua gestão, vem realizando serviços de recuperação e melhorias nas unidades de ensino, como forma de valorizar ainda mais as práticas educativas nas diferentes localidades contempladas com as ações.

Os trabalhos consistem em pinturas, pequenas reformas, melhorias nas instalações elétricas, limpezas, consertos nas portas, janelas, portões, telhados, pisos e outros reparos. A prefeitura aproveitou o recesso escolar para fazer os serviços, afim de não atrapalhar o calendário letivo, após as férias, os estudantes vão se deparar com ambientes cada vez mais organizados e atraentes.

Em outras ocasiões, as escolas também receberam além desses serviços, forros em PVC, ventiladores de parede, equipamentos e materiais didáticos pedagógicos e outros investimentos. Para os educadores, tais incentivos ajudam na motivação dos docentes e discentes de modo significativo, contribuindo positivamente com os índices educacionais, que levam em conta esse tipo de avaliação.

Com os espaços valorizados, os profissionais trabalham mais a vontade, sem correr riscos, nem sofrer o incômodo dos prédios em situações precárias. Zelar pela conservação e manutenção dos espaços públicos, é um dever de todos os cidadãos, portanto, se faz necessário que os educadores façam parceria com a os estudantes, para que estes não quebrem os móveis, nem risquem as paredes, nem tampouco danifiquem os patrimônios públicos, que pertence a todos.






              Realização: Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo Tempo. SECOM/PMC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário