quinta-feira, 30 de junho de 2016

Ultimamente tem crescido a procura por práticas de atividades esportivas


Ultimamente tem crescido muito a procura das pessoas de todas as idades, classes sociais de ambos os sexos, por práticas de atividades esportivas, quer seja nas academias, campos de futebol, quadras esportivas, praças, pistas de caminhadas ou outros espaços, para isto, é preciso reunir as melhores condições necessárias de apoio a tais movimentos.

As práticas de exercícios evitam o sedentarismo, além de promover a saúde física e mental das pessoas, contribui também significativamente com a boa forma e o bem estar social das mesmas, mas para tanto, se faz necessário ser bem orientadas e acompanhadas por profissionais especialistas no assunto, como nutricionistas, fisioterapeutas e educador físico.

Também é recomendado, seguir algumas orientações na escolha das vestimentas adequadas e calçados apropriados, bem como, adotar dietas alimentares com restrições para alguns tipos de alimentos, consumir bastante água ou sucos naturais, dormir bem, fazer alongamentos antes dos esforços, evitar os horários quentes e se for se exercitar ao ar livre, deve-se utilizar o filtro solar.

Dependendo do tipo de exercícios físicos, a pessoa ganha mais resistência, controle de peso, massa muscular, melhora a respiração, controla a pressão arterial e a circulação sanguínea, além de amais disposição e resistência dos praticantes que devem evitar o uso de substâncias tóxicas como é o caso de cigarros, drogas e bebidas com teor alcoólico.

Percebendo essas questões, a Prefeitura de Cacimbas tem procurado incentivar e apoiar os praticantes na realização dos serviços de reformas dos ginásios de esportes, academias de saúde e demais espaços. Outras práticas que contam com os investimentos da gestão municipal são: as ginasticas do Tae bo, o Karatê inter stills e campeonatos de futebol.











                 Realização: Prefeitura municipal de Cacimbas com um novo tempo. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário