segunda-feira, 27 de junho de 2016

Nota explicativa da direção do programa institucional da prefeitura municipal de Cacimbas “Cidade em Ação”


A direção do programa institucional da prefeitura municipal de Cacimbas no interior do estado, “Cidade em Ação”, exibido aos sábados das 12 às 13 horas na emissora de Rádio local, vem por meio deste expediente, comunicar aos ouvintes e demais interessados que até o presente momento, os responsáveis não receberam nenhuma notificação da justiça para suspender os trabalhos do referido programa.

Apesar da falta de advertência judicial, temos a intenção de evitar os inconvenientes impostos pela Constituição Federal, no que se refere às questões eleitorais, foi pensando nisso que adotamos as medidas de suspender as transmissões temporariamente, seguindo os dispositivos legais, como forma de cumprir com nossas obrigações perante as leis vigentes no país, já que nesse período, são estabelecidos alguns limites, não somente em rádio, mas também em todas as plataformas midiáticas.

Nossa decisão é baseada em orientações jurídicas dos defensores da lei e não em boatos de terceiros que se servem do acontecido para tentar confundir a opinião pública e tirar proveito da situação. Durante o programa do último sábado dia 25/06, o apresentador explicou aos ouvintes sobre as restrições que serão estendidas a todas as plataformas midiáticas, sendo rádio, televisão, internet, impressos, serviços de som, shows de eventos, dentre outros.

O programa que tem a função social de informar a população, sobre as ações da instituição seguindo o princípio da transparência, irá buscar alternativas para prestar os seus serviços de utilidade pública a sociedade, sem afrontar a lei. Compete aos gestores divulgar seus atos e responder a população a respeito de suas atribuições administrativas.

Sem mais para o momento, agradecemos a atenção de todos e desejamos que continuem acessando nossos conteúdos nas redes sociais e demais canais de comunicação.  


Atenciosamente: SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário