quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Audiência Pública irá debater questões salariais em Maternidade de Patos


Nesta quarta-feira, 26 de setembro, às 19h na Câmara de Vereadores de Patos, será aberta Audiência Pública para se debater os problemas salariais dos servidores públicos e funcionários da maternidade Dr. Peregrino Filho.

Através de uma proposição apresentada através de requerimento pelo vereador Zé Mota, a audiência pública é consequência de uma denúncia anterior – também feita pelo vereador Zé Mota na tribuna da Câmara Municipal – atendendo a solicitação feita por um grupo de funcionários da maternidade em questão. Para esta audiência pública serão convidados representantes do Ministério Público, da Justiça do Trabalho, da Sexta Região de Saúde e do diretor da Maternidade Dr. Peregrino Filho, além da sociedade patoense em geral.

Os funcionários da Maternidade Dr. Peregrino Filho denunciaram que funcionários efetivos desta instituição não estão recebendo por produtividade, enquanto que os médicos da instituição, só estes, recebem; e que os funcionários pró-tempore ainda aguardam o pagamento do salário do mês de julho, assim como o salário de vários funcionários, por vezes, são depositados com grande diferença de valor, a menos, do que o acordado nas contratações. E ainda que cheques sem fundo foram usados para pagamentos de funcionários e carteiras de trabalho estão, eternamente, por serem assinadas.

Em consequência desses desmandos na instituição comenta-se que há funcionários em estágio psicológico de depressão e outros que já abriram mão das casas em que residiam com a família por incapacidade de manter pagamento de aluguel.

Murilo Santos de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário