terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mais de 300 ações que envolvem a TIM serão julgadas pelo TJ-PB até a próxima semana


O mutirão envolve os processos que já se encontram em tramitação na Justiça e que têm como parte impetrada a operadora de telefonia, nas questões que dizem respeito às relações de consumo.

O Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, iniciou, nesta segunda-feira (24),  mais um mutirão de conciliação, envolvendo a operadora de telefonia TIM. O esforço concentrado ocorre no Fórum Cível da Capital, das 08 às 12h, e das 14 às 18h. Mais de 300 processos foram selecionados para negociação. O mutirão deve prosseguir até a quinta-feira (27).

O mutirão envolve os processos que já se encontram em tramitação na Justiça e que têm como parte impetrada a operadora de telefonia, nas questões que dizem respeito às relações de consumo. São queixas contra cobranças indevidas, reclamações de inclusão em cadastro de restrição ao crédito e quebra de contrato.

A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcante, diretora do Núcleo de Conciliação e Mediação do TJPB, esteve no local onde os trabalhos estão sendo realizados. Segundo ela, a ideia é solucionar os conflitos e buscar a satisfação de ambas as partes.  "Nossa preocupação é, não apenas reduzir a demanda de processos, mas também promover o consenso entre as partes litigantes, de maneira que todos saiam satisfeitos. Ganha a Justiça, que cumpre com sua missão jurisdicional, e ganha a sociedade", observou a magistrada.

A cultura da conciliação tem recebido o incentivo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na atual gestão do desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, o Núcleo de Conciliaçãoestá sob a coordenação da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti. "O Judiciário é sobretudo uma instituição que oferece alternativas à sociedade na arte de se aplicar a Justiça", enfatizou.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), advogado Odon Bezerra, prestigiou a abertura do mutirão. "Os advogados observam com bons olhos ações como essas, voltadas para atender o cidadão, que enxerga a realização de uma justiça célere, rápida e eficaz, para satisfação dos que se socorrem do Judiciário". Ele lembrou a realização de vários mutirões promovidos pelo TJ nos Juizados Especiais e nas Varas Cíveis. "São experiências positivas que resultam na conciliação para satisfação de todos", disse.

Fonte:portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário