quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Programa do Leite será retomado com dificuldades


O presidente da Fundação de Ação Comunitária, Ramalho Leite, afirmou nesta quarta-feira (19), que o governo está recomeçando o Programa do Leite com dificuldades porque a suspensão do Programa pelo governo federal desorganizou a cadeia produtiva e os produtores passaram a fornecer para outros laticínios.

A informação foi dada nesta quarta-feira (19) durante audiência pública proposta pelo deputado Trócolli Jr (PMDB) para debater o assunto. Segundo ele, a dificuldade tem sido grande em conseguir o leite, mas na medida em que for aumentando a captação do leite vai ser aumentada a distribuição.

Indagado se tinha conotação política em função da campanha eleitoral na interrupção do convênio entre o governo do Estado com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, Ramalho Leite informou que tudo que for feito nesse período vão dizer que tem coisa política no meio, porém não teria siso essa a intenção.

“Não existiu nada de resquício político, apenas como estava sem ter o leite e o convênio com a Prefeitura é só para a distribuição e na hora em que formo recomeçar o Programa do Leite verificamos que o convênio tava vencido não só o dele como os de outros. Para a distribuição de pão não tinha problema, mas para o leite que era o convênio vencido nós temos um compromisso com o MDS de só fazer as parcerias após as eleições. E foi isso que aconteceu”, explicou.

Ele atestou que não haverá nenhum prejuízo para as famílias beneficiárias, uma vez que, a distribuição nunca foi suspensa em João Pessoa. ”Pelo contrário, alguns postos está sobrando pão porque como não há o leite as pessoas não vão buscar, mas essas sobras estão sendo entregues as instituições de caridades”, disse.

Quanto ao pagamento dos fornecedores, Ramalho Leite disse que está tudo em dia e que foram pagos R$ 3,3 milhões aos produtores e aos laticínios R$ 1,2 milhão. “O problema é que com a paralisação do Programa os pequenos produtores que tinham conta só para receber o dinheiro da FAC o banco fechou e o dinheiro está voltando, mas nós estamos pedindo para que eles reativem suas contas”, pontuou.

VITRINE DO CARIRI
Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário