sábado, 26 de abril de 2014

Cacimbas realizou campanha de vacinação contra a gripe neste sábado dia 26

Foto de Silmara Martins no dia "D"da vacinação contra a gripe
.


A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Cacimbas interior da Paraíba realizou neste sábado (26/04), o dia “D” contra a gripe. De acordo com a determinação do Ministério da Saúde, a vacinação é destinada para imunizar pessoas idosas acima de 60 anos, doentes crônicos, indígenas, gestantes, mulheres no período pós-parto até 45 dias, crianças de seis meses a cinco anos de idade e profissionais da saúde.


A campanha acontece em todo o país e se encerra em 9 de maio. Na cidade de Cacimbas a estimativa é imunizar o total de 1.843 pessoas no município, a vacina protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. A maior movimentação na Unidade de Saúde Maria Nazaré da Cunha foi registrada pela manhã. Todos os envolvidos na ação estão otimistas e trabalhando para atingir a meta estabelecida, a fim de alcançar os resultados desejados.

A coordenadora de vigilância epidemiológica do município de Cacimbas, Aniely Ramos, falou da importância das parcerias e a aproveitou para destacar o empenho dos profissionais de saúde, ela também agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Cacimbas e divulgou que a equipe estará mobilizada para cumprir com a meta estabelecida pelo MS.
Foto de Silmara Martins durante vacinação em Cacimbas, PB.
 
“Nossa satisfação é promover saúde e nesta segunda feira (28/04), a equipe irá vacinar os grupos prioritários no Distrito de São Sebastião das 8 as 17:00 Horas. Caso falte alguém, os vacinadores irão atender nos sítios nos pontos de apoio (escolas e associações), bem como nas residências daqueles que tem dificuldades de se locomoverem, garantiu a coordenadora”.

O calendário de imunização para a zona rural será divulgado na próxima semana, por meio dos Agentes Comunitários de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura e instituições parceiros da campanha. A equipe avisa que Para receber a dose da vacina, as pessoas acima listadas devem apresentar o cartão de vacinação.

É a Prefeitura Municipal de Cacimbas Com um novo Tempo: administração Prefeito Léo Terto.

SECOM/PMC. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário