sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Atuação: Sec. de Agricultura realiza assembleias e prestar contas à sociedade




A secretaria Municipal de Agricultura da cidade de Cacimbas, interior da Paraíba, por meio do seu secretário, Edilson Silva Nascimento e sua equipe de funcionários, intensificaram ainda, mais as ações e serviços para prestar contas a sociedade dos trabalhos desenvolvidos aos produtores rurais durante os dois anos de sua gestão a frente da pasta.

Esta semana foi realizada assembleias públicas nas comunidades do Monteiro dia 16/12, no Distrito de São Sebastião quarta feira 18/12 e Monteiro novamente nesta sexta feira 19/12, onde foi apresentado um resumo das principais ações e serviços desenvolvidos para facilitar e melhorar a vida do homem do campo de uma forma participativa.

Segundo alguns moradores, o secretário de agricultura está fazendo a diferença no município, por está desenvolvendo um trabalho transparente de excelente qualidade, o que para muitos desses agricultores, representam um avanço. Edilson acredita numa gestão participativa e por isso procura aproximar as ações dos produtores e dialogar com os mesmos, levando em consideração suas necessidades. 

“Reconhecer o valor dessa gente é algo que nos desafia o tempo todo, e nos impulsiona ainda mais, para continuarmos em busca de novas conquistas para quem tanto sofreram no passado, sem as condições mínimas do tipo documentação, moradias, apoios, programas, projetos e incentivos para desenvolver suas propriedades de forma independente”, pontuou o secretário, durante evento realizado nesta quinta feira 18/12, na associação do Distrito de São Sebastião.

Além da prestação de contas da secretaria de agricultura, foram respondidos os questionamentos dos participantes, tive também entregas de documentação dos agricultores, boletos referentes ao Programa Garantia Safra 2014-2015, DAP (Declaração de Aptidão do Pronaf), Alvarás de Habitação para os moradores do Novo Conjunto Habitacional do Distrito e atendimentos diversos. A data para pagar os boletos no valor de 14,90 vai até o dia 30 de janeiro de 2015.

Equipe escolar e Agricultura fazem retrospectivas de suas atuações e prestam contas nas comunidades
 
A direção da Escola Municipal João Heleno de Maria da comunidade do Monteiro de Cacimbas, interior da Paraíba realizou uma assembleia pública na tarde desta sexta feira na referida instituição, e contou com a parceria da secretaria municipal de agricultura deste município, numa forma de dialogar com os moradores deste setor e adjacências.

Na ocasião, a Diretora escolar Fágnea Rodrigues e a Coordenadora pedagógica Robéria Soares, fizeram uma prestação de contas aos pais de alunos e demais presentes, com relação aos resultados alcançados, durante o ano letivo em curso, diante dos programas e projetos desenvolvidos pela escola. Elas divulgaram a programação do evento de formatura das turmas de educação infantil, 5º e 9º Anos, que vai acontecer segunda e terça feira, nos dias 22 e 23, na referida escola no período da tarde.

Elas destacaram o Mais Educação, Atletas na Escola, Horta Comunitária, Famílias na Escola, Projeto de sustentabilidade social, dentre outros e foram enfáticas com relação a importância da participação dos responsáveis na tomada de decisões educacionais dos filhos.

“De nada adiante uma escola estruturada, com diversos projetos, além de uma equipe mobilizada de profissionais, mas se não tiver a boa vontade dos pais em ajudar a escola na educação dos seus filhos, não chegaremos a lugar nenhum. Sabemos das nossas obrigações, mas também temos que dividir as responsabilidades com todos”, destacou a Diretora.

A equipe dialogou com os presentes e pontuou alguns avanços, bem como, algumas dificuldades que limitou a escola em alguns aspectos, mas que, no entanto, foram necessárias para o aprendizado de todos, numa forma de superação de limites, segundo as próprias profissionais da área.

As mães de alunos elogiaram os trabalhos desenvolvidos pela escola em parceria com a comunidade, apesar do reconhecimento, num segundo momento, tanto a Diretora Fágnea, quanto a Coordenadora Robéria, anunciou que estariam deixando a direção da instituição escolar João Heleno de Maria, após dois anos a frente daquele educandário.

Em seguida o secretário de agricultura Edilson Silva Nascimento, aproveitou o momento, onde a maioria das mães e pais de alunos presentes são agricultores, e realizou uma prestação de contas referentes às principais ações voltadas para o homem do campo nos dois últimos anos de sua gestão a frente da secretaria, conforme fez em outros encontros já mencionados.
 
Na próxima semana, os trabalhos vão ser destinados às demais comunidades. Já neste sábado 20/12, das 12 às 13 horas, o secretário estará no Programa Cidade em Ação na emissora de Rádio local 104,9FM fazendo um resumo dos trabalhos e ações desenvolvidas na agricultura durante esses dois anos. Contatos: (083) 3476-1007ou www.radio104fm.amaisouvida.com.br 

 
 
 

Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto. SECOM/PMC.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário