quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Elegância total: formandos conclui ensino fundamental e desejam ir mais longe



Aconteceu com muito brilhantismo na segunda e terça feira 22 e 23 de dezembro, a cerimônia de comemoração da formatura dos estudantes da educação infantil, 5º e 9º Ano do ensino fundamental da escola João Heleno de Maria no Sítio Monteiro de Cacimbas Interior paraibano. O evento reuniu os melhores por seus desempenhos. 

As equipes organizadoras do evento, contou com uma programação estruturada e envolvente que emocionou e surpreendeu a todos, pelo alto nível da cerimônia festiva de conclusão das turmas acima mencionadas. Foi realizado cultos religiosos em ação de graça, reflexões, homenagens, agradecimentos em reconhecimento pela boa atuação de cada um dos envolvidos no processo, incluindo professores, direção, coordenação e demais funcionários.

A maioria dos estudantes do 9º Ano do ensino fundamental da Escola João Heleno de Maria da Comunidade de Monteiro, concluíram essa fase com muito êxito, na ocasião lembraram-se dos que ficaram, desejando para os mesmos, as melhores mensagens de incentivos e garra. Ao serem perguntados sobre seus sonhos, todos foram contundentes em suas respostas, onde demonstraram a pretensão de fazer o ensino médio e posteriormente cursar uma faculdade.

Os objetivos desejados fazem parte de um trabalho conjunto de incentivo por parte dos professores, que inclusive foram lembrados o tempo todo pelos estudantes e também conta com o apoio incondicional dos pais e familiares, o que tem feito a grande diferença na vida estudantil dos “ETERNOS APRENDIZES”, que deixam a escola, mas permanecem na comunidade cultivando as amizades.

Os sonhos possíveis de serem realizados fazem os formandos a acreditarem em suas capacidades diante das lutas que são inevitáveis e que todos tem que estarem preparados para os novos desafios que se apresentam diante de um mundo competitivo, seletivo e cheio de ciladas, mas que as conquistas, são as melhores recompensas Diante de todas as batalhas.

A Diretora Fagnia Heleno, discursou de forma emocionada e destacou as parcerias com a coordenadora pedagógica Robéria Soares, os professores e a grande contribuição do funcionário Damião Marques, frente aquela instituição. Os formandos puderam dimensionar o grau de suas importâncias, no tocante a todas as atenções que foram voltadas para eles, nos dois dias de comemorações e de uma semana intensa de muito trabalho que compensou, segundo os responsáveis.

Todos os convidados de honra desejavam fazer uma foto com os formandos, é como se eles fizesse parte da história de cada um, e serem lembrados para sempre diante do momento impar que com certeza ficará na história. Apoios de pessoas e instituições foram fundamentais para a confraternização. Prefeitura Municipal, Secretário de Educação, Secretário de Agricultura, Professores, Coordenação e Familiares.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Prefeitura Municipal de Cacimbas, com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto. SECOM/PMC.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário