domingo, 21 de dezembro de 2014

Parabéns: Alunos cheios de sonhos se formam e vão levar e deixar muitas saudades



Foi de encher os olhos diante de tantas belezas e os corações de muitas emoções, a festa de formatura dos estudantes dos 9º ano A e B, da Escola Municipal Vereador Manoel de Almeida, no Distrito de São Sebastião de Cacimbas interior do estado, na noite deste sábado (20/12). 

A equipe organizadora da instituição envolveu as famílias e convidados, além de diversos parceiros que vislumbraram um evento de muitos destaques. Os professores, equipes de apoio, os formandos que são a razão maior da celebração da festa, acompanhados dos seus paraninfos e convidados brilharam na passarela e em todos os espaços que foram programados e planejados com capricho em cada detalhe, o que despertou a atenção de todos os presentes, inclusive dos organizadores.

O momento de uma formatura é mais que especial, pois trás muitas homenagens, reflexão, entusiasmo, agradecimentos, elogios e superação de uma etapa vencida com novos desafios pela frente a serem superados. É como se estivéssemos assistindo um filme de muitos acontecimentos e aprendizados, onde só os melhores conseguem chegar a determinados pontos traçados por um mundo cheio de armadilhas.

A sabedoria popular é categórica em afirmar que: “Quem tem a vontade, já tem a metade”, assim sendo, os formandos 2014 da escola acima mencionada tem tudo para vencer, já que demonstraram de forma espontânea que sonham com dias melhores para todos, além do mais, ficou nítido o carinho e o apoio dos familiares, professores e amigos em apoiar esses vencedores. 

Os trabalhos envolvendo as igrejas, o poder público, docentes, discentes, sociedade e apoiadores, é a maior prova do trabalho integrado que resultou em toda essa satisfação dos participante e principalmente na vida dos formandos que já mais vão esquecer todo esse acontecimento. As Professoras Iris do Carmo, Verônica de Fátima, Vera e Djane, foram homenageadas, representando as demais educadoras.

Verônica de Fátima, Elizângela e um dos diretores Vamberto Ferreira, dona Geralda mãe de aluno, discursaram sobre o momento de forma emocionada e em tom de agradecimentos, pela conquista alcançada em suas carreiras docentes, diante de uma turma que segundo eles, é exemplar e que vai levar e deixar muitas saudades para os que fazem a Escola Vereador Manoel de Almeida.

Além da cerimônia de formatura, com reflexão, mensagens, homenagens, celebração religiosa, pronunciamentos, dança da valsa, entrega simbólica dos certificados de formatura e outros rituais característicos, foi servido um coquetel para todos os participantes que se divertiram ao som de Wanderson de Desterro, com show ao vivo, contando os melhores sucessos da musica popular brasileira e ainda teve a participação de outros artistas, sendo Bosquinho e Alcione.

No dia anterior aconteceu a formatura das turmas do ABC e dos 5º anos, neste mesmo dia a Escola Municipal Tertulino Cunha na Sede do município, também realizou a festa de formatura de suas turmas. Já a Escola João Heleno de Maria da Comunidade do Sítio Monteiro, irá celebrar seus eventos de formatura nos dias 22 e 23, segunda e terça respectivamente.

Os organizadores destacaram os avanços alcançados ao longo do ano, e avaliaram o momento como positivo, na ocasião aproveitaram para agradecer os colaboradores, o Prefeito Léo, a secretaria de Educação, nas pessoas de José Diraldo, José Leônidas e Juliana. Se tratando de período natalino, eles deixaram suas mensagens de felicidade, paz, amor e união para todos. 

Os profissionais defendem as políticas públicas de inclusão social e acreditam que somente através da educação é possível diminuir os problemas sociais existentes e chegar a seus objetivos, para eles, a formação integral dos indivíduos com conteúdos significativos, será o meio mais apropriado e possível na superação das desigualdades e as mazelas existentes que assola principalmente as camadas mais vulneráveis. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
 Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo Tempo: Administração Prefeito Léo Terto. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário