sábado, 30 de maio de 2015

Orçamento Democrático Estadual acontece em patos com grande participação popular

Aconteceu na noite desta sexta feira 29/05, na cidade de Patos no sertão do estado, o evento sobre o Orçamento Democrático Estadual-ODE, o qual reuniu grande número de profissionais do corpo de bombeiros, policiais, demais autoridades políticas e populares dos diversos municípios que polariza a regional.

Dentre os principais nomes que participaram dos debates estavam: a prefeita da cidade anfitriã Francisca Motta, os deputados estaduais Antônio Mineral, Nabor Wanderley, o deputado federal Doutor Damião Feliciano, Efraim Morais, vereadores e vários secretários estaduais.

Além desses nomes, outros municípios paraibanos foram representados por seus respectivos gestores, sendo: Cacimbas, Desterro, Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Catingueira, Emas, Junco do Seridó, Mãe d´água, Malta, Matureia, Passagem, Patos, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugí, São Mamede, Teixeira e Várzea.

A plenária foi comandada pela vice-governadora, Lígia Feliciano nomeada para representar o chefe de estado Ricardo Coutinho que ficou impedido de comparecer ao evento por motivo de força maior. Lígia exaltou a forma como o governador vem atuando frente à Paraíba através da forma impar de governar um estado com tentos desafios.

Segundo ela, Ricardo Coutinho revolucionou a Paraíba nos últimos anos, por meio de grandes investimentos e uma gestão democrática participativa, comprometida com a melhoria da qualidade de vida das populações. Os secretários de estado refletiram sobre as principais realizações nos diversos setores e prestaram contas a sociedade dos investimentos.

Dentre as principais ações se destacam as construções, reformas, ampliações e apoios nas seguintes áreas: educação, saúde, segurança pública, abastecimento de água, adutoras, indústrias, habitação, desenvolvimento humano, agricultura, programas sociais, cultura, esportes, DETRAN, rodovias, dentre outros.

Foi registrado a presença de aproximadamente 3 mil participantes dos diversos municípios com faixas e cartazes, contendo suas reivindicações e votos de aplausos ao governo, alguns representantes foram inscritos para levar as demandas de suas localidades para serem apreciadas e atendidas dentro das possibilidades. Os responsáveis anotaram todos os pedidos e se encarregaram de encaminhar as solicitações para os setores competentes.

Prefeito de Cacimbas juntamente com alguns de seus secretários e comitiva participam do Orçamento Democrático Estadual em Patos

O Prefeito Léo Terto da cidade de Cacimbas em companhia dos secretários Olavo Silva- comunicação, Edílson Nascimento – agricultura, Geraldo Alves- cultura, Geiza da Cunha- Saúde, Rogério Ferreira- transportes, Júnior Barros- vereador, Geraldo Paulino- ex-prefeito, diretoras escolares e diversos populares do município que se organizaram em caravanas para participarem do encontro.

O secretário Edílson Nascimento, falou em nome dos munícipes, onde na ocasião destacou os vários investimentos que o governador já destinou para Cacimbas, para realização de várias obras do tipo: reforma de escolas, construção do galpão na Serra Feia para o beneficiamento do sisal, ambulância, ônibus escolar, pavimentação asfáltica da estrada PB 246 de Cacimbas a Desterro e outros.

Edílson ainda levou algumas reivindicações dos moradores do Distrito que solicitam a implantação de uma delegacia de polícia, e a pavimentação asfáltica da PB- 238, que vai da comunidade de Aparecida de Desterro a o quilombo de Serra Feia, sendo um percurso de 10 km. Na segunda (25), a secretária de saúde Geiza da Cunha, solicitou a implantação de um laboratório para realização de exames no município.







 






 

Prefeitura Municipal de Cacimbas, com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto. SECOM/PMC.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário