quinta-feira, 4 de junho de 2015

Equipe do NASF recebem novos equipamentos doados pela prefeitura de Cacimbas

Os profissionais do NASF3, que atendem em Cacimbas e no Distrito de São Sebastião no interior paraibano, composta por nutricionista, fisioterapeuta e educador físico, receberam na última terça 02/06, diversos materiais e equipamentos novos, através da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde. São balanças, cama elástica, cones, bambolês, fita métrica, aparelhos para tratamento de coluna, dores e problemas vasculares, desfibrilador, bolas, dentre outros.

Com os novos materiais adquiridos, a equipe vai trabalhar de modo mais satisfatória e consequentemente, melhorar a qualidade de vidas dos participantes, diante das atividades desenvolvidas. Segundo o educador físico, Rogerio Rocha, esses equipamentos chegaram numa boa hora e vão fazer a diferença na qualidade dos trabalhos, que vem sendo muito procurado por conta dos bons resultados alcançados num curto espaço de tempo.

“A Secretária Geiza e o Prefeito Léo, estão de parabéns por se dedicarem as questões prioritárias do município, os gestores se mostraram sensíveis aos nossos pedidos e só quem ganha com isso é a população, recebemos muitos equipamentos e vários outros serão adquiridos em breve. Estamos satisfeitos diante dos resultados alcançados para nossos pacientes, teve alguns que perderam 5 kg em um mês com saúde, isso é muito gratificante”, destacou Rocha.

O mesmo trabalho é realizado no Distrito de São Sebastião, onde os resultados já são percebidos e acompanhados por toda a equipe, as aulas acontecem as terças e quintas, das 08h30 as 09h30. Em Cacimbas são nas segundas das 08h30 as 09h30, para o Grupo Alegria de Viver, formado por idosos, já nas quartas, são atendidas grupos diversificados. Na ocasião, foram divulgadas as datas comemorativas dos festejos juninos promovidos pela saúde. Em Cacimbas será dia 17 e no Distrito, dia 23 do corrente mês.

A fisioterapeuta Mayara Beatriz, falou da importância dos equipamentos para melhor os atendimentos aos pacientes e destacou suas funções. As quartas feiras acontecem os atendimentos fisioterapêuticos a domicilio, as sextas, são na Policlínica. Os atendimentos são muito bem elogiados, onde há relatos até de acamados que voltaram a andar, após os tratamentos recebidos pela fisioterapeuta.

“Os aparelhos que chegaram são para pacientes com problema de coluna, são aparelhos que servem para o tratamento de dor e problemas vascular, outros equipamentos são para pacientes com problemas ortopédicos, trabalhar de forma equipada é o que todo profissional almeja”, revelou.

Já a nutricionista Beatriz Vieira, atende na Sede as quartas e sextas, uma vez ao mês na quarta feira, o atendimento é realizado a domicilio, enquanto que no Distrito ela atua nas terças e quintas. Segundo profissional, está sendo organizado um cronograma para a realização de campanhas educativas em parcerias com as escolas e a sociedade de modo geral, a fim de orientar sobre os hábitos alimentares saudáveis.

A Secretária de Saúde, Geize Alves, falou da importância de todo o material distribuído e ressaltou outros programas e ações que vem sendo desenvolvidas no município como forma de melhorar a qualidade de vida dos cacimbenses. Ela alerta as mulheres acima dos 39 anos para procurarem a secretaria para marcar exames de mamografia em Patos com direito a transporte e assistência necessária.

Recentemente a secretária aderiu ao programa de cirurgia de cataratas, os interessados devem se informar no setor da saúde. Geiza falou da intenção que o prefeito tem em poder ampliar muito em breve a equipe do NASF3 no município.

“O Prefeito Léo e o Secretário de finanças Genilson, não têm medido esforços, quanto as nossas solicitações, estou me esforçando ao máximo para melhorar a cada dia os serviços e poder auxiliar os demais profissionais na qualificação das ações de saúde, nossa intenção é oferecer a população um atendimento completo e humanizado”, ressaltou a secretária. Prefeitura Municipal de Cacimbas cm um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto. 


                                                                                             SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário