quinta-feira, 18 de junho de 2015

Secretaria Municipal de Saúde promove festividades juninas em Cacimbas

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Cacimbas-PB, interior do estado, realizou nesta quarta-feira (17) as festividades em comemoração ao São João, o evento foi “Batizado de Arraiá da Saúde”. A festa contou com a presença de alguns secretários municipais, autoridades e diversos populares, que compareceram com satisfação a Praça Aluízio Terto de frente a policlínica José Maria Leite.

As apresentações de danças de quadrilhas de quadrilhas e as demais comemorações teve início por volta das 17h00 e foi até às 20 horas.  Alunas matriculadas no NASF 3 que tem afrente o educador físico Rogério Rocha, a nutricionista Beatriz Vieira e a Fisioterapeuta Mayara Beatriz, garantiram a animação ao lado de toda a equipe de profissionais da saúde, engajadas nas ornamentações e realização do evento.

Estiveram colaborando: enfermeiras, agentes comunitários de saúde, fisioterapeuta, técnicas de enfermagem, nutricionista, pessoal de apoio, funcionários da UBS local e até professores da rede municipal de ensino com seus alunos que se sentiram atraídos e participaram das apresentações da quadrilha junina.

A concentração aconteceu ao lado da Unidade Básica de Saúde, Maria Nazaré da Cunha, sendo animado por um serviço de som do tipo “paredão”, passando pelas principais ruas da cidade, com muito forró regional e arrasta pé. Após as comemorações, foi servido um lanche nutritivo como forma de recarregar as energias, com comidas típicas, tanto os protagonistas, quanto o público presente foram servidos.

A secretária de saúde Geiza da Cunha Alves, fez o encerramento das festividades, agradecendo o apoio total da prefeitura na pessoa do gestor Léo Terto, as equipes de profissionais e parceiros, bem como, os populares participantes, que sempre valorizam e prestigiam as campanhas e realizações da saúde sempre cuidando e garantindo o bem-estar da população. Na próxima quarta 24, será a vez da equipe 2, da Unidade Básica de Saúde Maria das Neves no Distrito de São Sebastião.

A Prefeitura, secretarias e órgãos públicos estão todos caracterizados em alusão aos festejos juninos. O arrasta-pé serviu como a abertura das festividades juninas na região que segue a seguinte agenda cultural:

Sexta feira dia 19/06, a partir das 8 horas da manhã na escola Joaquim Cassiano Alves de Serra Feia. Sexta feira dia 19/06 escola estadual Pedro Terto da Cunha na cidade. Sábado dia 20/06, são duas festas, promovidas pelas escolas Tertulino Cunha às 18 horas e escola Vereador Manoel de Almeida no Distrito de São Sebastião a partir das 17 horas. Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto. SECOM/PMC/FOTOS Mª. APARECIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário