terça-feira, 9 de junho de 2015

Prefeito de Cacimbas vai à rádio prestar contas de sua administração a sociedade

O prefeito Geraldo Terto da Silva (Léo), da cidade de Cacimbas, interior da Paraíba, participou do programa de entrevista na rádio local, “Cidade em Ação” neste último sábado (06/06), onde na ocasião respondeu diversas perguntas e questionamentos feitos pelos apresentadores e populares. Esta é a segunda vez que o gestor participa dos debates radiofônicos com o objetivo de dialogar e prestar contas de sua administração a sociedade.

Entre as ações apresentadas se destacaram: abastecimento de água na sede e nas comunidades rurais, construção de calçamentos em algumas das ruas da cidade e do distrito, reformas e ampliações das escolas, inicio das obras da construção da Praça na Rua Marcelino Terto, recuperação e melhoramentos nas estradas vicinais, construção do açude na comunidade de Dois Umbuzeiros no quilombo de Serra Feia.

Também foram relatados os serviços de melhoramento nos campos de futebol, realização de campeonatos e competições esportivas, reformas e ampliação das unidades de saúde de Cacimbas e São Sebastião, aquisição de materiais, fardamentos e equipamentos para os profissionais do setor público.  Léo não descartou a probabilidade de realizar os festejos juninos tradicionais Cacimforró e Forrotiano, mas afirmou que é preciso administrar com cautela diante da recessão que vive o Brasil.

O prefeito também se referiu a outras ações que estão sendo desenvolvidas pelo município, sendo: aquisição de módulos sanitários (banheiros), para a zona rural, construção das Unidades Básicas de Saúde de São Gonçalo e Cipó, conclusão da UBS de Monteiro faltando apenas os equipamentos para o seu funcionamento, retomadas dos serviços de conclusão da Academia de Saúde na sede, esgotamento sanitário, continuidade da creche (obra paralisada por ordem judicial) e a possibilidade da realização de concurso público.

O prefeito relatou suas conquistas perante o povo e a justiça e destacou as inúmeras dificuldades de se administrar um município pobre com recursos escassos, ele ressaltou os impactos provocados pela seca, bem como, pela crise econômica que o país enfrenta e que afeta diretamente de forma drástica a todos, sobre tudo os pequenos municípios.

O gestor falou de sua visita a Brasília na última semana de maio, onde esteve ao lado de outros prefeitos paraibanos na busca de recursos complementares para dar continuidade aos serviços já iniciados e na defesa de outros projetos viáveis para cada setor representado.

“Estamos nos esforçando para honrar nossos compromissos e temos a humildade de reconhecer algumas falhas que serão corrigidas, em julho iremos empenhar R$ 800 mil para a construção de um açude na comunidade do Monteiro, vamos abrir processo licitatório para a pavimentação em paralelepípedo (calçamento), na ladeira de Dois Riachos, a fim de melhorar os acessos e tirar mais de seis comunidades do isolamento”, anunciou o prefeito.

Quanto à conclusão da creche, o gestor explicou que os recursos estão em contas, mas a prefeitura está impedida de realizar os serviços por decisão judicial. “Herdamos a obra da gestão passada, as denúncias foram feitas e o engenheiro avaliou e constatou que havia erros, a empresa responsável foi notificada e corrigiu o problema, a justiça embargou a obra e temos que aguardar a decisão, os equipamentos estão chegando, mas infelizmente estamos impedidos de concluir a obra”, explicou.

Vários ouvintes participaram dos debates através de ligações telefônicas, mensagem, via celular, redes sociais, cartas ou pessoalmente, diversos internautas acompanharam o programa pela internet, no link: www.radio104fm.amaisouvida.com.br onde várias questões foram respondidas e esclarecidas pelo gestor que promete uma administração transparente e participativa para o povo.

Léo pediu unidade da sua equipe de governo e garantiu apoiar seus secretários para que estes trabalhem com mais autonomia em prol da população. O prefeito sugere formas de diálogos aberto com os cidadãos e defende a atuação do grupo de oposição desde que seja feita com fundamentação e de modo responsável. Segundo ele, reuniões periódicas devem ser realizadas para que todos participem e sugiram melhorias para a sociedade cacimbense, principalmente aqueles mais necessitados.

O pai do gestor, o ex-prefeito Geraldo Paulino, também participou dos debates que teve grande repercussão, ele falou da satisfação de poder ajudar na administração do município e citou várias realizações do seu tempo de governo, Geraldo tentou sensibilizar a população quanto à necessidade de se economizar água e fez um apelo aos criadores de animais para que estes tomem as providências quanto aos animais soltos pelas ruas da cidade, a fim de se evitar sujeiras e acidentes. Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário