quinta-feira, 18 de junho de 2015

Governador promete construir o Açude Coronel Jueca para Cacimbas e Desterro



O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) esteve reunido em João Pessoa com várias prefeitas e prefeitos paraibanos nesta quinta feira 18/06, na ocasião os gestores de Cacimbas e Desterro, Leo Terto e Rosângela Leite, respectivamente, preocupados com os efeitos da seca, encaminharam ao chefe do estado, o projeto que trata da construção do Açude Coronel Juéca no Riachão de Tataíra, que faz divisa com os dois municípios.

O pedido foi atendido e o governador garantiu a execução de mais uma obra estruturante que irá beneficiar as populações da região da serra do Teixeira, haja vista que o açude depois de concluído, terá mais de 6 milhões de metros cúbicos de água. Léo relatou as principais dificuldades administrativas frente à crise econômica e os efeitos devastadores provocados pela seca durante os últimos quatro anos.  

“O tema era algumas providências a ser tomado contra a seca que vem prejudicando nossa população, graças ao grande empenho da prefeita de Desterro, Rosângela, e nosso empenho, o governador anunciou a construção do Açude Coronel Jueca, na divisa dos dois municípios, o que ele promete ele realiza. Estou muito feliz, graças ao meu bom Deus. Cacimbas com um novo tempo”, anunciou o prefeito Léo Terto.

Além desse anúncio feito na tarde desta quinta, o prefeito Léo, apoiado pelos seus representantes políticos: Antônio Mineral (deputado estadual), Damião Feliciano (deputado federal), Lucélio Cartaxo (senador), Lígia Feliciano (vice-governadora) e o governador Ricardo Coutinho, conseguiram vários investimentos e benefícios para Cacimbas, sendo: Ambulância, ônibus escolar, carro para a EMATER, reforma de escolas, recursos para construção de açudes, módulos sanitários, praça, galpão de beneficiamento do sisal, Unidades Básicas de Saúde, esgotamento sanitário, calçamentos e outros.

Além dos benefícios anunciados, houve a realização do grande sonho de várias décadas dos cacimbenses, com a pavimentação asfáltica de 14 km da PB- 246, que liga as cidades de Cacimbas a Desterro, encurtando as distâncias e tirando as cidades do isolamento. A obra está praticamente terminada, falta apenas à conclusão da ponte já em construção no Riachão de Tataíra, onde faz divisa com os dois municípios.

Segundo o prefeito Léo, o governador Ricardo Coutinho, tem se mostrado atencioso com as suas reivindicações, por conta da forma transparente de administrar os recursos da Paraíba, onde honra seus compromissos com todos os municípios como nunca se viu antes no estado. O chefe do executivo tem pressa para inaugurar o asfalto e entregar à obra a população, a data prevista para o evento de inauguração está marcada para acontecer em setembro deste ano.

SECOM/PMC. FOTOS DE ARQUIVO PESSOAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário