domingo, 16 de julho de 2017

Vigilância sanitária faz inspeção em feira livre de Cacimbas PB e orientam comerciantes e consumidores quanto à validade e qualidade dos produtos


A equipe de vigilância sanitária nas pessoas da coordenadora, Fabiana Cunha e dos fiscais Erandi Ferreira e Janilene Lima, realizaram visitas de inspeções na feira livre da cidade de Cacimbas no sertão da Paraíba na manhã desse domingo 16/07, com o objetivo de sensibilizar os proprietários de bares, restaurantes e demais comércios quanto às condições de higienização, manuseios, vendas e validades dos alimentos nos referidos estabelecimentos.

Segundo a coordenadora Fabiana Cunha, a ação faz parte do plano de trabalho conjunto da equipe com a prefeitura municipal, o meio ambiente, secretaria da saúde, agricultura, comerciantes, população e demais setores que visam garantir a boa qualidade dos produtos de acordo com as normas estabelecidas pelos órgãos competentes de fiscalização assim como do Ministério da Saúde.

Nesses primeiros momentos a atuação dos profissionais é de cunho educativo, aonde eles procuram sensibilizar os vendedores e compradores, quanto a higienização dos espaços, bem como dos cuidados com as vestimentas adequadas do tipo: calças, avental, luvas, máscaras, tocas, botas ou sapatos e manejo com o dinheiro que é fonte de micróbios e bactérias nocivas a saúde.

Os senhores proprietários devem ficar atentos quanto o prazo de validade dos produtos e também sobre o Alvará que autoriza o pleno funcionamento do estabelecimento comercial atestando a qualidade dos serviços oferecidos aos consumidores. O documento é requerido e emitido gratuitamente na secretaria localizada na Rua São José ao lado da Igreja Católica de segunda a sexta feira em horários comerciais, mediante inspeção da equipe no local solicitado.

A população também pode ajudar nas denúncias visando uma melhor qualidade de vida para suas famílias. Os trabalhos de fiscalização irão se estender até o Distrito de São Sebastião nos próximos dias e quem estiver fora dos padrões estabelecidos pelos órgãos competentes, poderão sofrer as sanções previstas na lei que vai desde advertência, notificação, pagamento de multas, cassação do Alvará de funcionamento e em último caso, terem o estabelecimento fechado.





                Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo para todos. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário