segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cacimbas, PB: As matrículas da rede Municipal de Ensino acontecem de modo antecipado com diversas vantagens para os alunos

As matrículas para o ano letivo 2012 em Cacimbas cidade do interior da Paraíba estão sendo realizadas de modo antecipado, em toda rede municipal de ensino na sede e sítios vizinhos.
Para os alunos já matriculados, os pais ou responsáveis, precisam apenas atualizar os dados, enquanto os novatos precisam levar duas fotos 3 X 4 recentes, xérox da certidão de nascimento e preencher uma ficha em branco. O procedimento vai até o dia 16 de dezembro de 2011, quem não se matricular neste período poderá realiza-lo após o recesso escolar previsto para as primeiras semanas de fevereiro.
A Prefeitura Municipal de Cacimbas, por meio da secretaria Municipal de Educação, disponibiliza o material escolar necessário para os alunos da rede de ensino, além do mais, este ano será entregues pelo programa Caminhos da Escola do (MEC), 700 (setecentas) bicicletas com os acessórios de seguranças para os alunos da zona rural se deslocar até as respectivas unidades de ensino, para aqueles que não se encaixarem nos critérios do Ministério, será oferecido transportes automotores conforme já acontece.
Todos os anos a Secretaria Municipal de Educação, oferece outras vantagens para os alunos da rede municipal, por meio de sorteios como forma de incentivo à aprendizagem e permanência na escola. Alguns dos brindes sorteados entre os educandos e familiares: computadores, aparelhos de som, DVD, celulares, ferro elétrico, liquidificador, batedeira e outros.
Por: Olavo Silva/foto de reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário