segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cacimbas, PB: prefeito capricha nos preparativos do Natal deste ano e impressiona o público presente

Natal uma das festas mais tradicionais do mundo, data festiva onde as pessoas se curtem e se toleram umas as outras, afinal, é o nascimento do menino Jesus e por isso todos se amam, e se sentem valorizados com o mesmo grau de importância independentemente de idade, cor, raça, etnia, religião, sexualidade ou posição social.
A cidade de Cacimbas, interior do estado da Paraíba, através do prefeito Nilton de Almeida e de sua equipe organizadora, este ano caprichou na programação dos festejos natalinos ao ponto de impressionar munícipes e visitantes das demais regiões do país. Pessoas vindas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e outros estados para visitarem parentes ficaram surpresos com o que viram na cidade.
“Apesar dos grandes centros oferecerem várias opções, nem se compara com a tranquilidade do interior, onde as pessoas se sentem família e a vontade para se divertirem. Fico maravilhado com essa festa que será pra mim inesquecível e aproveito para parabenizar o prefeito e sua equipe pela realização do evento e o carinho das pessoas aqui presente,” disse Jorge Luiz que veio da capital João Pessoa.
O Natal em Cacimbas está sendo digno de elogios e de comentários positivos por conta da estrutura que fora montada pela prefeitura, e seus agentes administrativos. Na entrada da cidade na Praça do Trevo foi armada uma árvore natalina com 15m de altura, com 12m de diâmetro e um total de 8.600 lâmpadas coloridas para realçar o brilho na chegada dos visitantes. Não há quem não pare para admirar o monumento.
Na praça central Aloízio Terto, os espaços ficam pequenos para tanta parafernália e equipamentos que estimulam a interação e a brincadeira da garotada. Os maiores expectadores da festa, os pais são regidos por risos e brincadeiras espontâneas das crianças que se divertem em suas férias de forma segura e sem por a mão no bolso pra nada.
Foi construída a casinha do Papai Noel, e o presépio retratando o nascimento de Jesus Cristo em Belém, os visitantes contemplaram  as exposições de outros materiais característicos da época natalina.
Para que as férias da criançada sejam inesquecíveis, a equipe da prefeitura contratou dois parques de diversão para passar 10 dias na cidade com tobogãs, piscinas, carrinhos de corridas, camas elásticas, carrossel, roda gigante, canoas e outros. Apesar das varias opções, os equipamentos não vence a “energia” das crianças que fazem filas dia e noite para se divertirem e brincarem de ser feliz.
“Tenho saudades quando era criança que não tinha esse tipo de brincadeira, quando vinha um parque para Cacimbas a cada ano nem todos tinham com o que pagar para se divertir, quem dera se meu tempo de criança voltasse para ter a oportunidade que as crianças estão tendo de brincar sem ter que pagar nada por isso,” disse Ailson Gomes, um dos organizadores do evento.
Para o psicólogo Tomé a brincadeira traz uma série de benefícios para a saúde, crescimento e desenvolvimento das crianças nos aspectos físicos, motor, psicológico, social e intelectual.
“Por meio da brincadeira a criança desenvolve suas habilidades e capacidade, extravasa energia e se torna mais confiante com a autoestima elevada, quem brinca é feliz. Crianças apáticas não são normais, isso pode ser um sinal de que algo está errado com ela, o que precisa ser investigado e trabalhado para se corrigir algum problema existente”, revela o psicólogo.
Durante as apresentações houve a exposição dos trabalhos realizados durante o ano pelas secretarias de Ação Social, Educação, Transporte, Infraestrutura, Esporte e Saúde, foram distribuídos lanches e presentes para todas as crianças e o público presente.
A equipe organizadora aproveitou para fazer o lançamento do Projeto Cacimbas em Ação, na ocasião os organizadores convidaram o público para se fizerem presentes no encerramento dos festejos natalinos marcados para este sábado (24/12) com a apresentação de três bandas de forró da região em praça pública. Para muitos este natal será simplesmente inesquecível.

Cacimbas, PB: multidão recebe o maior e o menor Papai Noel do Brasil neste domingo

Ninão da cidade de Assunção, interior da Paraíba, e Santino da capital João Pessoa, estiveram lado a lado na noite deste domingo (18/12) em Cacimbas interior do estado pela primeira Vez.

Ambos tiveram dificuldades para caminharem em meio à multidão que se formou em volta dos dois personagens principais para tocá-los e tirar uma foto de lembrança do Natal que será inesquecível para muitos.

Ninão e Santino trajados de Papai Noel atraíram a atenção do público presente formado de pessoas vindas das diferentes localidades. Foram eles quem distribuiu mais de dois mil presentes para a garotada doados pela prefeitura municipal de Cacimbas.

O maior Papai Noel do Brasil, Ninão, 26 anos, atualmente mede 2,34m, já o menor Papai Noel da Paraíba, o Santino, de 72 anos, não passa de 1,08m de altura. Eles vieram coroar o lançamento do Projeto apresentado pela Prefeitura Municipal de Cacimbas, através do Prefeito Nilton de Almeida e seus secretários, denominado de CACIMBAS EM AÇÃO.

Ninão se sentiu a vontade e disse que não é fácil ser famoso, mas que se sente feliz com o carinho recebido pelo público, sobre tudo das crianças, por quem tem total consideração.

Santino se mostrou a vontade e falou sobre parte de sua trajetória, ele agradeceu o carinho do público e se mostrou desejoso de voltar mais vezes à cidade onde saiu maravilhado com a recepção que lhe preparam. Pessoas vindas de outras cidades, não pouparam elogios ao prefeito e sua equipe organizadora pelo planejamento de tamanha magnitude.

“Viajo por muitos lugares nos estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte e toda Paraíba e não vejo algo como estou presenciando hoje aqui, numa cidade considerada pequena do interior”, disse o cinegrafista Thadeu Filmagens da cidade de Teixeira-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário