sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Cacimbas, PB: Vereadores se reúnem e aprovam por unanimidade rateio do FUNDEB 2011 para professores da rede municipal

Estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (23/12), no salão nobre da E.M.E.F Tertulino Cunha em Cacimbas interior do estado da Paraíba os vereadores, José Cariolanda(PSB), José Pereira (PSB), Allyson de Luna (PR). Auziran Pereira (PMDB) e Cícero Bernardo Cézar (PR).
Na ocasião votaram por unanimidade o projeto de lei que garante o pagamento de uma gratificação no valor de R$ 1.000,00 (Um mil reais aproximadamente) para os profissionais do magistério em exercício.
Os vereadores Antônio de Pádua e Pedro Martins, ambos do (PR), justificaram suas ausências alegando problemas de saúde, mas por meio de nota se posicionaram a favor do projeto. José Arruda Cruz e Inácio de Lima deixaram de comparecer a sessão sem justificar o motivo.
Allyson de Luna falou da importância da participação dos professores no que se refere a reivindicações e fiscalização dos recursos públicos. Ele aproveitou para elogiar a atitude do prefeito Nilton de Almeida que se comprometeu em investir 61% dos recursos destinados a educação, o que representa 1% a mais do que determina a lei. O parlamentar defende um reajuste salarial para também para os motoristas do município.
O vereador Auziran Pereira (PMDB), se mostrou insatisfeito com o pequeno número de professores que compareceu á sessão e pediu união da categoria. Durante sua fala, Auziran se posicionou contrário aos professores que acumulam carga horária dobrada, pois, segundo ele, esse tipo de atitude tira a chance de outras pessoas trabalharem.
O presidente da câmara, Cícero Bernardo Cézar, se comprometeu perante o público que a partir de janeiro do ano que vem estará se reunindo novamente para debater uma nova tabela salarial do piso para os professores do município de Cacimbas.

por: Olavo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário