segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cacimbas – PB: Ex - presidiário é preso acusado de furto

O ex-presidiário Bento Secundino dos Santos, 37 anos, foi preso na manhã deste domingo (18/12), acusado de ter furtado 19 galinhas da aposentada Josefa Rodrigues (Judete), no sítio Espírito Santo de Cacimbas, interior do estado da Paraíba.
O sargento Henrique e o soldado Gonzáles da Polícia Militar receberam a denuncia, e a o realizarem diligencias na casa do acusado na cidade localizaram um galo de raça. Ao ser interrogado pela policia, Bento disse ter comprado o galo por R$ 20,00 (vinte reais) de um desconhecido, o que não convenceu os policiais que foram até o Sítio São João onde o acusado trabalha e lá encontraram uma das galinhas que foi reconhecida pela proprietária, como sendo de sua propriedade.
Judete disse que essa não é a primeira vez que o acusado pratica furtos em sua propriedade, mas que agora está determinada a dar um basta nessa situação. A princípio Bento negou as acusações, mas temendo ser levado para o presidio de Patos confessou o crime e disse onde havia escondido as outras galinhas.
As partes envolvidas foram chamadas para fazer um acordo, Bento devolveu as outras galinhas e em seguida foi liberado para ficar respondendo pelo crime de furto em liberdade.

por Olavo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário